Os advogados de Taylor Swift ameaçam processar um estudante universitário da Flórida que é responsável por administrar contas nas redes sociais que rastreiam os jatinhos privados de famosos.
Não vai no show do TWICE em SP? Saiba como assistir online
A situação foi classificada como comportamento de perseguição e assédio”. Um relatório divulgado pelo jornal Washington Post nesta terça-feira (6), Jack Sweeney recebeu uma carta de cessar dos advogados de Taylor em dezembro, dizendo que eles não teriam “escolha a não ser buscar todas as soluções legais” se ele não parasse de divulgar os lugares que o jato privado da cantora está.
Jack já foi banido do X (antigo Twitter) em 2022, quando divulgou dados do bilionário Elon Musk, dono do site. Além disso, ele também postou dados de voos do governo norte-americano e quanto é a emissão de carbono que essas viagens causam.
Após desistir do BBB 24, Vanessa Lopes é liberada por psiquiatra; leia o boletim médico
Advogados de Taylor Swift falam sobre o caso
Em carta, os advogados da cantora, Katie Wright Morrone, do escritório Venable LLP, alertaram o rapaz que as suas postagens representavam uma “ameaça iminente” à “segurança e bem-estar” da artista.
A informação da carta diz que as postagens de Sweeney estavam “em violação de várias leis estaduais”, mas não diziam quais eram elas. “Embora isso possa ser um jogo para você, ou uma via que você espera que lhe traga riqueza ou fama, é uma questão de vida ou morte para nossa cliente”, escreveu Katia.
“A Sra. Swift lidou com perseguidores e outras pessoas que desejam prejudicá-la”, disse a advogada. Essa mesma carta fazia referência ao caso envolvendo Elon e uma proposta de US$ 50 mil para excluir a conta:
“Estamos cientes de suas disputas públicas com outras pessoas de alto perfil e suas táticas nessas interações, incluindo a oferta de interromper seu comportamento prejudicial apenas em troca de itens de valor“, informou a advogada.
Após desistir do BBB 24, Vanessa Lopes é liberada por psiquiatra; leia o boletim médico
Muitas das postagens feitas por Jack são tiradas da Administração Federal de Aviação. Mesmo que os famosos tenham solicitado uma forma de ocultar suas informações nos bancos de dados, os curiosos ainda conseguem acessar tudo isso por meio de sinais que transmitem esses dados e compartilham eles em sites.
Se defendeu
A pessoa que estava divulgando os dados do jatinho de Swift disse que as informações postadas já estavam disponíveis como informações públicas. Além disso, seu advogado rebateu os representantes de Taylor, chamando as alagações de “hiperbólicas e infundadas”. Também disseram que as postagens não representam “nenhuma ameaça” à estrela do pop.
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login