SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Submarino: correntes fortes do mar escondem perigo na região do Titanic

O submersível que sumiu pode ter sido afetado por diferentes forças da natureza.

Submarino desaparece durante expedição dos destroços do Titanic
Submarino desaparece durante expedição dos destroços do Titanic (Imagem: Reprodução/Internet/OceanGate Expeditions)

A procura pelo submarino Titan, que está perdido no Oceano Atlântico próximo ao Canadá, seguem intensas nesta quarta-feira (21). Dentro do submersível há cinco tripulantes, que estão em uma expedição para ver os destroços do Titanic há 3 mil metros de profundidade no mar.

O submarino que se encontra desaparecido conta com menos de 24 horas de oxigênio disponível para os tripulantes. As buscas pelo submarino, que contam com a participação dos Estados Unidos, França e Canadá, continua em uma corrida contra o tempo.

+ Barbie: faça um tour pela casa com Margot Robbie, protagonista do live-action

A empresa OceanGate projetou o submarino para atingir uma profundidade de até 4 mil metros, enquanto os destroços do naufrágio do Titanic, que aconteceu em 1912, estão há cerca de 3,8 mil metros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os perigos no mar ao redor do submarino e Titanic

As correntes oceânicas tiveram papel importante para que acontecesse o naufrágio do Titanic, pois elas causaram o aparecimento de icebergs e gelo marinho na região da colisão, que fica no Atlântico Norte.

+ Em carta aberta, Neymar desabafa após rumores de ter traído Bruna Biancardi e pede desculpas

Mas, apesar do problema, as correntes também ajudaram o navio de resgate Carpathia a encontrar os botes salva-vidas do Titanic. Os dados foram divulgados pela CNN Brasil a partir de uma publicação do jornal Weather.

O submersível da empresa OceanGate também pode ter sido afetado pelas correntes marítimas. Ainda, a região do Atlântico Norte é conhecida por esse tipo de fenômeno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

➥ Siga o Teen Pop no TwitterInstagram e Facebook

Correntes marítimas também são afetadas por condições dos ventos, densidade das águas e marés. Além disso, as características das costeiras e fundo do mar impactam na sua localização. Até a postagem desta nota, não foram divulgadas novas informações sobre o desaparecimento do submersível.

Submarino da OceanGate está desaparecido em expedição do Titanic
Submarino Titan da OceanGate está desaparecido em expedição do Titanic (Imagem: Reprodução/Instagram)

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Cantora não estaria se esforçando para continuar casada com o ator.

K-Pop

Veja qual são os hits que não saem da playlist do idol.

K-Pop

Idol passou a ter mais contato com os fãs nas redes sociais.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.