SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Filmes

Chadwick Boseman: ator pode ser indicado ao Oscar com campanha da Netflix

Chadwick Boseman está sendo cotado para indicações no Oscar através de uma campanha promovida pela Netflix. Saiba mais sobre isso!

chadwick-boseman-ator-pode-ser-indicado-ao-oscar-com-campanha-da-netflix

A Netflix vai promover uma campanha para indicar o ator Chadwick Boseman ao Oscar. Segundo a Variety, a gigante do streaming afirmou que colocará o protagonista de “Pantera Negra” para concorrer a categoria de ‘Melhor Ator’ pelo papel em “A Voz Suprema do Blues”. A morte do astro foi em agosto deste ano, devido a um câncer no cólon. 

+ Giovanna Chaves revela lipo lad e divide opiniões dos seguidores

Além disso, o ator tem grandes chances de indicação na categoria de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ pela atuação no longa. Agora, caso seja indicado juntamente com sua parceira de cena, Viola Davis, será na segunda vez da história em que dois atores negros foram indicados pelo mesmo filme.

No primeiro lugar da lista está “A Cor Púrpura”, de Steven Spielberg, lançado em 1985. O filme ganhou 11 nomeações, mas não venceu nenhuma. Além disso, inclui-se as de ‘Melhor Atriz Coadjuvante’ com Margaret Avery e Oprah Winfrey e o de ‘Melhor Atriz’, para Whoopi Goldberg.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

+ Criador de Emily em Paris fala sobre clichês franceses na série

A morte de Chadwick

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos na sexta-feira, 28 de agosto, depois de enfrentar um câncer de cólon, diagnosticado em 2016. Anteriormente, o famoso fez diversos trabalhos, tendo papéis de destaque, como no filme da Marvel, “Pantera Negra”, ganhando até mesmo fama internacional… Leia mais!

História de vida

Aliás, vamos conhecer um pouco da história o ator? Apesar de seu falecimento, o legado do artista ficará para sempre na memória dos fãs.

Chadwick Aaron Boseman (Anderson, 29 de novembro de 1976 — Los Angeles, 28 de agosto de 2020) foi, além de ator, um diretor e roteirista estadunidense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Embora tivesse atuado em muitos trabalhos, alguns ficaram marcados por retratarem figuras históricas mas reais, como Jackie Robinson, em 42 (2013), James Brown em Get on Up (2014) e também Thurgood Marshall em Marshall (2017).

O grande auge da carreira veio como super-herói Pantera Negra, nos filmes da produtora Marvel, principalmente em Black Panther (2018), Captain America: Civil War (2016), Avengers: Infinity War (2018) e Avengers: Endgame (2019). Além disso, também estrelou filmes como 21 Bridges (2019) e Da 5 Bloods (2020).

Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

A nova casa da artista chamou atenção dos fãs.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.