SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Chadwick Boseman, ator de “Pantera Negra”, morre aos 43 anos

Chadwick Boseman faleceu nesta sexta-feira (28) devido a um câncer de cólon. A morte do ator acabou pegando os fãs de surpresa.

Chadwick Boseman morreu aos 43 anos nesta sexta-feira (28), depois de enfrentar um câncer de cólon, diagnosticado em 2016. Anteriormente, o famoso fez diversos trabalhos, tendo papéis de destaque, como no filme da Marvel, “Pantera Negra”, ganhando até mesmo fama internacional.

Além disso, de acordo com a equipe do ator, ele morreu em sua casa, onde estava acompanhado de sua esposa e da família. “Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou em tudo e trouxe a você muitos dos filmes que você tanto ama. De Marshall a Da 5 Bloods, de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom e vários outros, todos foram filmados durante e entre inúmeras cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em Pantera Negra”, diz a nota publicada no Instagram do famoso.

+ Enquete: qual o melhor grupo masculino de k-pop da atualidade? Vote aqui!

A morte do artista pegou os fãs de surpresa, já que ele não havia contato ao público que enfrentava um câncer, embora houvessem rumores sobre seu estado de saúde.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
https://www.instagram.com/p/CEdLs05FWTn/?utm_source=ig_embed

Um pouco da história de Chadwick Boseman

Aliás, vamos conhecer um pouco da história o ator? Apesar de seu falecimento, o legado do artista ficará para sempre na memória dos fãs.

Chadwick Aaron Boseman (Anderson, 29 de novembro de 1976 — Los Angeles, 28 de agosto de 2020) foi, além de ator, um diretor e roteirista estadunidense.

Embora tivesse atuado em muitos trabalhos, alguns ficaram marcados por retratarem figuras históricas mas reais, como Jackie Robinson, em 42 (2013), James Brown em Get on Up (2014) e também Thurgood Marshall em Marshall (2017).

O grande auge da carreira veio como super-herói Pantera Negra, nos filmes da produtora Marvel, principalmente em Black Panther (2018), Captain America: Civil War (2016), Avengers: Infinity War (2018) e Avengers: Endgame (2019). Além disso, também estrelou filmes como 21 Bridges (2019) e Da 5 Bloods (2020).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Vida pessoal

Nascido na Carolina do Norte, Boseman é filho de Carolyn e Leroy Boseman, ambos afro-americanos. Sua mãe era enfermeira e seu pai trabalhava em uma fábrica de têxteis.

O ator estudou na Universidade Howard em Washington, D.C., formando-se em 2000 com um bacharel em artes plásticas na direção. Boseman queria escrever e dirigir, e inicialmente começou a estudar a atuação para aprender a se relacionar com atores.

Depois que ele voltou para os EUA se formou na Academia Digital de Cinema de Nova York (British American Dramatic Academy). Ele morava no Brooklyn no início de sua carreira. Além disso, Boseman trabalhou como instrutor de drama no Schomburg Junior Scholars Program, alojado no Centro Schomburg de Pesquisa em Cultura Negra em Harlem, Nova York. Em 2008, mudou-se para Los Angeles para prosseguir uma carreira de ator.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

K-Pop

Veja qual são os hits que não saem da playlist do idol.

K-Pop

Idol passou a ter mais contato com os fãs nas redes sociais.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.