Viralizou no TikTok um vídeo em que um homem aparece agredindo uma mulher no transporte público, na Zona Leste de São Paulo. Tudo teria começado depois que a moça retirou a máscara assim que entrou no veículo.
Em um dos vídeos, o homem, que não usava máscara e dizia ser policial, aparece gritando com a passageira em tom de ameaça. “Ou você coloca essa merda dessa máscara ou você vai descer”, disse ele. Quando a moça rebate para se defender, o suposto oficial pergunta se ela sabe com quem está falando e lhe dá um tapa no ombro. Em seguida, descontrolado, ele pede para o motorista parar o veículo e diz que “é a polícia que está falando”.
+ Os Simpsons “previu” nota de R$ 200? Entenda
Em outro vídeo, o policial aparece de máscara, mas cobrindo apenas a boca, sem tampar o nariz. A moça, então, é abordada pelo motorista e deixa o ônibus. Os usuários culparam a mulher pelo ocorrido, inclusive quem filmou a cena.
O homem, que agrediu a moça, estava sem distintivo. Segundo a Polícia Civil, ele foi afastado e está sob investigação.
Veja o vídeo:
Violência contra a mulher aumenta na pandemia
Isolada com o agressor na quarentena, muitas mulheres sofrem durante a pandemia do coronavírus. Em abril, o número de denúncias ao 180 aumentaram 40% neste período em relação ao ano passado, segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMDH).
Apesar do aumento das denuncias, muitas mulheres ainda sofrem caladas, já que a convivência com o agressor impede que um boletim de ocorrência seja feito na delegacia. Apesar disso, ouve um aumento de 51,4% no número de presos em flagrante envolvendo agressões entre fevereiro e março deste ano, em relação a 2019.
You must be logged in to post a comment Login