SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Tech

Twitch atualiza regras de monetização e causa indignação entre streamers – entenda a confusão

Criadores da plataforma não gostaram das atualizações. Entenda tudo!

Twitch
Twitch (Imagem: Reprodução/Instagram)

Os streamers da Twitch ficaram revoltados com uma atualização da plataforma. Nesta semana, a empresa anunciou novas regras para os usuários que desejarem monetizar os seus conteúdos. A rede estabeleceu novas normas para transmissões ao vivo e limitou os ganhos com publicidade que não sejam gerenciados diretamente com eles.

Um novo termo de serviço divulgado pela Twitch informou aos seus criadores que não é mais possível abrir lives simultaneamente em uma de suas concorrentes diretas. As maiores competidoras da empresa são YouTube, Trovo e principalmente a Kick.

+ Após boatos de volta, Niall Horan revela detalhes da reunião do One Direction

Ainda, a permissão ficou apenas para que os streamers transmitam suas lives em redes sociais que tenham foco em mobile, como TikTok e Instagram. Outra novidade é o contrato de monetização, que agora limita a publicidade que ocupe mais de 3% da tela. Anúncios gravados em áudio, vídeo e gráficos, localizados nas laterais, também não são mais permitidos. Eita!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Twitch se pronuncia após revoltar streamers com atualização da plataforma

Após a revolta dos streamers com as atualizações da Twitch, a empresa usou as redes sociais para fazer um comunicado importante. A equipe da plataforma disse que “a atualização da política de conteúdo de marca de hoje foi excessivamente ampla. Isso causou confusão e frustração, e pedimos desculpas por isso.”

+ Anitta na final da Champions 2023: saiba como assistir ao vivo e veja o horário da abertura

Além disso, afirmou que não há “intenção de limitar a capacidade dos streamers de estabelecer relacionamentos diretos com patrocinadores”. Também prometeu “reescrever as diretrizes para que fiquem mais claras.”

Por fim, a empresa afirmou não ter escrito as regras de forma clara para agradar os seus criadores de conteúdo. “Não acertamos a linguagem da política e iremos reescrever as diretrizes para que fiquem mais claras”, disseram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

➥ Siga o Teen Pop no TwitterInstagram e Facebook

Veja o comunicado da Twitch:

VOCE PODE GOSTAR

Música

Evento acontece na noite desta quarta-feira (28).

K-Pop

Idols estiveram no evento representando marcas famosas.

Entretê

Premiação acontece em 10 de março.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.