Os streamers da Twitch ficaram revoltados com uma atualização da plataforma. Nesta semana, a empresa anunciou novas regras para os usuários que desejarem monetizar os seus conteúdos. A rede estabeleceu novas normas para transmissões ao vivo e limitou os ganhos com publicidade que não sejam gerenciados diretamente com eles.
Um novo termo de serviço divulgado pela Twitch informou aos seus criadores que não é mais possível abrir lives simultaneamente em uma de suas concorrentes diretas. As maiores competidoras da empresa são YouTube, Trovo e principalmente a Kick.
+ Após boatos de volta, Niall Horan revela detalhes da reunião do One Direction
Ainda, a permissão ficou apenas para que os streamers transmitam suas lives em redes sociais que tenham foco em mobile, como TikTok e Instagram. Outra novidade é o contrato de monetização, que agora limita a publicidade que ocupe mais de 3% da tela. Anúncios gravados em áudio, vídeo e gráficos, localizados nas laterais, também não são mais permitidos. Eita!
Twitch se pronuncia após revoltar streamers com atualização da plataforma
Após a revolta dos streamers com as atualizações da Twitch, a empresa usou as redes sociais para fazer um comunicado importante. A equipe da plataforma disse que “a atualização da política de conteúdo de marca de hoje foi excessivamente ampla. Isso causou confusão e frustração, e pedimos desculpas por isso.”
+ Anitta na final da Champions 2023: saiba como assistir ao vivo e veja o horário da abertura
Além disso, afirmou que não há “intenção de limitar a capacidade dos streamers de estabelecer relacionamentos diretos com patrocinadores”. Também prometeu “reescrever as diretrizes para que fiquem mais claras.”
Por fim, a empresa afirmou não ter escrito as regras de forma clara para agradar os seus criadores de conteúdo. “Não acertamos a linguagem da política e iremos reescrever as diretrizes para que fiquem mais claras”, disseram.
➥ Siga o Teen Pop no Twitter, Instagram e Facebook
Veja o comunicado da Twitch: