Não querem mais! Nesta quarta-feira (28), as membros do FIFTY FIFTY, um dos maiores grupos de k-pop do momento, pediram o encerramento de seus contratos com ATTRAKT, agência responsável pelo conjunto. Aran, Keena, Saena, e Sio pediram a suspensão dos acordos com a empresa.
O escritório de advocacia BARUN, responsável pelo caso das integrantes do FIFITY FIFTY, explicou que a agência violou os termos do contrato que foi assinado com as integrantes.
+ Zé Felipe faz comentário inusitado sobre o cropped de João Guilherme
A informação do processo foi postada pelo site Soompi, um dos mais famosos quando o assunto é k-pop e entretenimento sul-coreano:
“Este é um anúncio do escritório de advocacia BARUN, o representante legal de Saena, Keena, Aran e Sio do FIFTY FIFTY.
Por meio de seu representante legal, os quatro membros entraram com um pedido de disposição provisória suspendendo a validade de seus contratos exclusivos no Tribunal Distrital Central de Seul em 19 de junho, e o julgamento está em andamento. Isso se deve ao fato de que a ATTRAKT violou os termos do contrato e tomou medidas que resultaram na destruição de um relacionamento baseado na confiança.
Os membros não responderam enquanto o julgamento está em andamento. O representante legal apontou vários problemas ocorridos até agora e enviou uma correspondência solicitando correção, mas o ATTRAKT está desacreditando os membros por meio de cobertura contínua da mídia sem tentar explicar sobre os pedidos, por isso divulgamos esta declaração.
+ Após alfinetar Anitta, Melody tem música removida do Spotify
Apesar de nossa pouca idade, os quatro membros tentaram ao máximo pensar e se comportar de forma independente. Após discussão suficiente com nossos pais, chegamos a levantar a questão com a ajuda de nosso representante legal. No entanto, ATTRAKT não está ouvindo as vozes dos membros, dizendo que foi uma tentativa de extorquir os membros por uma força externa e divulgando arbitrariamente o motivo da cirurgia de um membro sem consultá-la, enquanto eles não conseguem explicar claramente sua violação de contrato. Os membros ficaram muito desapontados e frustrados ao ver esta situação.
Os membros levantaram questões sobre várias circunstâncias em que o ATTRAKT não cumpriu as obrigações contratuais, como acordos não transparentes e a tentativa unilateral de impor [atividades agendadas] apesar de [os membros] transmitirem suas más condições de saúde. Gostaríamos de deixar claro que esta é uma decisão independente dos quatro membros em uníssono, sem qualquer intervenção de terceiros.
Os membros estão bem cientes da importância deste período e estão cientes da preocupação de muitas pessoas ao seu redor. Quando começamos a treinar, estávamos determinados a nos tornar artistas que pudessem ter uma influência positiva. Nós, os quatro membros, não concordamos ou mantemos silêncio sobre as irregularidades. Sem falsidade e sem pressão externa, tomamos essa decisão apenas para seguir nosso próprio caminho.
➥ Siga o Teen Pop no Twitter, Instagram e Facebook
Pelo menos daqui para frente, pedimos que o ATTRAKT não difame mais os membros do FIFTY FIFTY, pelo menos daqui para frente.
Os quatro membros só querem voltar para os fãs que nos apoiam o mais rápido possível. Mesmo depois disso, prometemos que nos tornaremos artistas mais independentes e diligentes.
Obrigado.”
Agência do FIFTY FIFTY toma atitudes contra gravadora
De acordo com o Soompi, a ATTRAKT disse que e entraria com uma ação na justiça contra a gravadora Warner Music Korea. A empresa teria abordado o FIFTY FIFTY com a intenção de fazer as meninas violarem os seus contratos com a agência.
Entretanto, a Warner negou as acusações. No dia 27 de junho, a ATTRAKT também divulgou uma declaração oficial de que teria apresentado acusações criminais contra Ahn Sung Il, CEO do grupo de desenvolvimento de conteúdo criativo The Givers, assim como outros envolvidos.