ATTRAKT processa Saena, Sio e Aran, ex-integrantes do FIFTY-FIFTY

ATTRAKT processa Saena, Sio e Aran, ex-integrantes do FIFTY-FIFTY
FIFTY-FIFTY (Foto: Reprodução/ATTRAKT)

Treta! Nesta terça-feira (19), uma fonte da ATTRAKT, agência responsável por criar o girlgroup de k-pop FIFTY-FIFTY, informou que a empresa está processando  SaenaSio e Aran, ex-membros do grupo, devido à quebra de contrato. Além disso, a produtora The Givers também está envolvida na queixa.

VEJA: Enquete: quem dança melhor no BTS? Vote no seu membro preferido!

“Entramos com ações civis contra os ex-membros do FIFTY FIFTY, Saena, Sio e Aran, para compensação de danos e penalidades por violação de contratos exclusivos, Ahn Sung Il e Baek Jin Sil dos The Givers por se envolverem ativamente na violação injusta de contratos de exclusividade, e aos pais dos três membros pela indenização por danos causados ​​por atividades ilegais conjuntas”, disse a fonte da ATTRAKT.

Ainda, de acordo com o portal Soompi, a agência do FIFTY-FIFTY estaria pedindo uma indenização de 13 bilhões de wons (cerca de 49 milhões de reais). De acordo com o advogado da ATTRAKT, Park Jae Heon, da Lee & Ko, “este processo vai além da simples compensação por danos e faremos o nosso melhor para levar a frente este processo, tendo em mente que esta é uma oportunidade importante para estabelecer práticas comerciais justas no setor de entretenimento”.

+ Minnie, do (G)I-DLE, fala sobre sua saúde após preocupar os fãs

Entenda o caso ATTRAKT e FIFTY-FIFTY

A briga judicial entre a ATTRAKT e o FIFTY-FIFTY começou em julho, quando a agência responsável por debutar o grupo acusou a Warner Music Korea de tentar manipular suas integrantes para que rompessem os seus contratos exclusivos.

No mesmo mês, as membros Aran, Keena, Saena e Sio acionaram a justiça para que suspendessem os seus contratos, o que não aconteceu em julho, quando as partes tentaram um acordo fracassado.

+Saiba quando cada membro do BTS será dispensado do exército

Em agosto, o Tribunal Distrital Central de Seul negou o pedido apresentado pelas meninas. Keena decidiu cancelar o recurso e permaneceu como artista da ATTRAKT, quando as outras membros seguiram na tentativa de encerrarem seus contratos.

Novo grupo?

Saena, Sio e Aran tiveram seus acordos encerrados oficialmente em 19 de outubro. Então, a ATTRAKT decidiu reformular o seu grupo de sucesso com três novas integrantes, algo que ainda não teve detalhes divulgados.

FIFTY FIFTY
FIFTY FIFTY (Foto: Reprodução/Instagram)

Acompanhe o Teen Pop nas redes: