Na última segunda-feira (23), a agência sul-coreana ATTRAKT encerrou oficialmente o contrato das membros do grupo de k-pop FIFTY FIFTY. De acordo com o portal Soompi, Saena, Sio e Aran não fazem mais parte do time de artistas da empresa desde 19 de outubro.
A integrante Keena continua sendo agenciada pela ATTRAKT, já que cancelou o recurso para suspender o contrato exclusivo com a empresa. A informação foi divulgada por uma fonte da companhia em 17 de outubro.
+ Ex-BBB Rodrigo Mussi diz que foi agredido em bar e faz denúncia: “Covardia”
Em nota, a ATTRAKT disse: “Notificamos Saena, Sio e Aran – os membros restantes do grupo feminino FIFTY FIFTY de nossa agência, excluindo Keena – sobre a rescisão de seus contratos exclusivos a partir de 19 de outubro.”
“Tomamos medidas em resposta à falta de medidas corretivas ou de reflexões dos três FIFTY FIFTY membros sobre suas graves violações contratuais. Discutiremos medidas de acompanhamento contra os membros no futuro”, completou a empresa.
+ Fãs do RBD trocam socos durante show da banda nos EUA; assista
Entenda a briga do FIFTY FIFTY com a ATTRAKT
Tudo começou em junho deste ano, quando a ATTRAKT acusou a Warner Music Korea de tentar convencer o FIFTY FIFTY a deixar a agência. Na época, a gravadora negou as acusações.
No dia 27 do mesmo mês, a agência sul-coreana apresentou acusações criminais contra Ahn Sung Il, CEO da The Givers, um grupo de desenvolvimento criativo. Também foi envolvido o produtor responsável pelo hit “Cupid”, a música de maior sucesso do FIFTY FIFTY e que se tornou um viral do TikTok.
Assim, em 28 de junho, as quatro membros do grupo entraram na justiça sul-coreana para suspenderem os seus contratos com a ATTRAKT. Uma tentativa de acordo com a empresa não se concretizou. Então, o processo voltou a ser julgado.
Já em agosto, o Tribunal Distrital Central de Seul negou os pedidos das integrantes para a suspensão de seus contratos. Apesar disso, as meninas apelaram pela decisão.