SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Maquiagem para garotos: o que usar e como fazer

Meninos também podem usar maquiagem, e não tem problema algum! Veja algumas dicas básicas e saiba quais produtos usar e como fazer.

maquiagem-para-garotos-o-que-usar-e-como-fazer
maquiagem-para-garotos-o-que-usar-e-como-fazer

Afinal, garotos também podem usar maquiagem, já que esse assunto deixou de ser há muito tempo apenas para garotas. Vaidade é uma coisa para qualquer pessoa e se cuidar é importante. Seja para o dia a dia, no trabalho, faculdade, uma festa ou outra ocasião, confira algumas dicas para aumentar a autoestima e ficar no estilo de uma maneira simples e sem complicações.

+ A Fazenda 12: Jojo reclama de arrumação na cozinha

Geralmente, a maquiagem masculina é apenas para melhorar a pele, esconder imperfeições, acne, manchas de sol, olheiras, marcas da barba ou cicatrizes. Mas, existem aqueles que usam apenas para tirar fotos. O mais comum é aquela para que não pareça estar usando nada, como se a pele fosse natural.

Quais produtos usar?

Antes de partir para o processo de maquiar, é preciso escolher a maquiagem ideal. Homens, por serem “discretos”, geralmente não usam sombra, lápis de olho, blush etc. Além disso, eles querem algo mais natural, então, para isso, uma base, e corretivo já são suficientes. Cuidado na hora de escolher a marca – algumas não são tão boas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Base existem várias. Geralmente para o dia a dia (trabalho, faculdade ou algum compromisso do tipo) é recomendado uma mais leve, de baixa cobertura. Já para foto, vídeo ou algum compromisso noturno, como festas e cerimônias, a melhor seria a de alta cobertura. Aliás, cuidado na hora de escolher a tonalidade, pois caso seja mais claro que a sua pele, um problema comum pode surgir: a cara de fantasma! A cor do rosto pode ficar diferente do resto do corpo e aí não fica legal, né?

Importante dizer que o pó e corretivo também precisam ser do tom de sua pele.

Como fazer a maquiagem simples

Com um pincel ou esponja de maquiagem levemente umedecidos, antes da base, você pode aplicar um primer, que disfarça a pele, esconde linhas de expressão, rugas e ainda controla a oleosidade. Logo depois vem o corretivo, geralmente em pontos estratégicos, como nariz e olheiras, ou então algum lugar que você queira esconder alguma imperfeição mais “pesada”.

Esponja de maquiagem e pincel, geralmente usados para espalhar a base – Reprodução

Passado o primer e o corretivo, pode passar a base. Espalhe bem no rosto todo com a ajuda de um pincel ou esponjinha, inclusive no pescoço e perto das orelhas. Tente igualar a tonalidade do rosto com a do corpo. O é para finalizar e dar aquela aparência de uma pele “aveludada”.

De inicio parece difícil, mas é uma questão de prática. Existem várias formas de se maquiar, e essa dica é apenas uma introdução básica para entender como funciona esse universo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Então, o que achou dessa breve explicação? Fiquem ligados no Teen Pop que mais assuntos do tipo serão abordados aqui, ok? Aliás, podemos trazer mais conteúdos explicativos em nosso canal do YouTube.

Hailey ajuda Justin Bieber com dicas de beleza

Em entrevista para a revista ElleHailey Bieber revelou que ajuda o marido, Justin Bieber com dicas para cuidar da aparência. Além disso, o famoso começou uma rotina de skincare para melhorar a pele.

Ele se importa bastante com a pele dele agora, porque ele sabe o quanto eu amo isso [skincare] e está ouvindo os meus conselhos”, disse. “O Justin está lidando com um pouco de acne, então eu tento ajuda-lo a controlar isso e está funcionando. Já saiu tudo e ele está muito feliz”, completou. Leia mais!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Cantora disse que ela e sua equipe estão bem.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.