Grupo de k-pop Kiss of Life é acusado de racismo após live polêmica

A live de aniversário de Julie, integrante do Kiss of Live, na última quarta-feira (2), causou polêmica no mundo do k-pop. Com a temática de “hip-hop old-school party”, a integrante do grupo de k-pop foi acusada de utilizar estereótipos racistas ao imitar trejeitos, gírias e estilos ligados à cultura cultura negra dos Estados Unidos.
+ Vivi Wanderley manda resposta afiada para Marina Sena após suposta indireta em música
A repercussão negativa da live fez os fãs pedirem um pronunciamento da empresa e das integrantes do Kiss of Life. Entenda melhor a polêmica.
O que aconteceu com o Kiss of Life?
Grupo de k-pop foi acusado de racismo. Na live, as integrantes Julie, Belle, Natty e Haneul imitaram estereótipos de pessoas negras e rappers norte-americanos. Elas usaram gírias da cultura afro-americana e figurinos utilizados para representar esse estilo.
+ Júlia Gomes se pronuncia após relatos de ex-Chiquititas
Fãs se indignaram e pediram pronunciamento. Os fãs do Kiss of Life pediram um pronunciamento oficial das integrantes e uma nota da empresa delas. No X (antigo Twitter), muitas pessoas utilizaram hashtags para pedirem respeito.
S2 Entertainment se pronuncia. A empresa do grupo fez um pedido de desculpas oficial, reconhecendo o erro de ter utilizado estereótipos e disse que tomará mais cuidado em projetos futuros. “Pedimos sinceras desculpas a qualquer um que tenha se ofendido com isso. […] Seremos mais conscientes e respeitosos ao ‘pegar emprestado’ referências culturais no futuro.”
+ Atrizes de Chiquititas detonam comportamento de Júlia Gomes: “Me humilhou”
Além disso, a empresa disse que a live será deletada. Indignados com a situação, o fã-clube do grupo no Brasil anunciou o encerramento de suas atividades e deletou os perfis nas redes sociais. O fã-clube global também anunciou o fim de suas ações por causa do mesmo motivo.
A integrante Julia já havia se envolvido em uma polêmica em 2023, quando usou o termo “n-word”, uma palavra ofensiva para a comunidade negra dos Estados Unidos. Uma das integrantes pediu aos fãs que não deixassem o fandom quando a live fosse ao ar, já prevendo a repercussão negativa que isso poderia causar.
Por fim, siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube.