Como assim? Os idols Baekhyun, Xiumin e Chen, do grupo de k-pop EXO, notificaram a SM Entertainment sobre o encerramento de seus contratos com a agência. Lee Jae-hak, advogado que representa os artistas, fez um comunicado para anunciar a saída deles da empresa.
“SM não é suficiente para assinar um contrato exclusivo de longo prazo de 12 a 13 anos. Eles estão tentando insistir em um período de contrato de pelo menos 17 ou 18 anos, respectivamente, fazendo com que o artista assine o contrato. contrato de exclusividade subsequente”, disse o advogado
+ Assaltado no Rio, baterista de Lana Del Rey se desculpa após xingar brasileiros
“É uma tirania extremamente injusta”, afirmou o representante legal dos meninos do EXO. De acordo com o portal sul-coreano Yonhap News, Chen, Baekhyun e Xiumin enviaram uma “certificação de conteúdo” à SM sete vezes para solicitar dados e evidências de liquidação. Mas isso não adiantou, pois disseram que não receberam um retorno da agência.
Assim que a notícia saiu na mídia, os integrantes do EXO pediram desculpas para os fãs pelo o que aconteceu. Além disso, deixaram claro que vão correr atrás dos seus direitos para resolverem a situação com a SM.
+ Em desabafo, T.O.P, do BIGBANG, anuncia sua saída do grupo e comove
“Pedimos desculpas por causar preocupação aos fãs com este incidente. Faremos o possível para encontrar uma maneira sábia de resolver a disputa”, comentaram eles.
EXO: saiba um pouco mais sobre o grupo de k-pop
Formado em 2012, o EXO é um grupo masculino sul-coreano, que também possui integrantes chineses, formado pela SM Entertainment. O conjunto de sucesso estreou com doze membros separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, performando músicas em coreano e mandarim, respectivamente.
Ao longo da carreira, os meninos alcançaram milhares de sucessos no mundo todo. Aliás, no Brasil eles possuem uma fanbase bastante ativa e forte nas redes sociais. Vale lembrar que muitos fãs pedem pela presença do grupo no Brasil, já que os irmãos NCT 127 e Super Junior já estiveram no país. Será que vai rolar?