SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Música

Entenda como Beyoncé causou inflação na Suécia com a Renaissance World Tour

Fãs da cantora elevaram os preços em Estocolmo.

Beyoncé
Beyoncé (Imagem: Reprodução/Instagram)

Pode isso? Beyoncé está fazendo sucesso com shows da turnê Renaissance pelo mundo. Apesar de ser querida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a cantora virou alvo de críticas de consumidores da Suécia, que acusaram ela de ser responsável por uma inflação no país.

Quem trouxe esse assunto à tona foi o economista chefe da Danske Bank, o maior banco do país, vizinho da Dinamarca. Na última quarta-feira (12), o profissional disse que a decisão da cantora em começar a turnê na Estocolmo, no mês passado, causou um aumento nos preços de restaurantes e hotéis na região do show.

+ Taylor Swift: saiba segredos da cantora por trás dos shows da The Eras Tour

Enquanto isso, milhares de pessoas foram para a cidade em busca da apresentação de Beyoncé. Além disso, os fãs da cantora, conhecidos como BeyHive, teriam sido responsáveis por dois terços dos aumentos de preços observados na área de hospitalidade em maio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A queda da inflação causada por Beyoncé na Suécia

Diante do aumento de preços, a situação causou uma modesta queda na inflação geral, que ficou em 9,7% em maio, ante 10,5% do mês anterior, segundo dados divulgados pela CNN. “[Isso] definitivamente não é normal”, disse Michael Grahn ao canal de notícias. “As estrelas vêm aqui o tempo todo, [mas] raramente vemos efeitos como este”, afirmou ele.

+ Após muita espera, Normani libera trecho de novo single e faz promessa aos fãs

O economista explicou que muitos fãs viajaram para o país, pois os shows, que estão esgotados, são mais baratos do que em outros lugares. Ainda, a desvalorização da moeda sueca “muito fraca” também aumentou o poder de compra dos visitantes.

Alguns fãs de Beyoncé disseram ao BuzzFeed News, nos EUA, que comprariam os ingressos da turnê na Suécia por conseguirem grandes descontos na apresentação. Isso causou uma limitação na quantidade de hotéis disponíveis para hóspedes em Estocolmo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

➥ Siga o Teen Pop no TwitterInstagram e Facebook

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Cantora não estaria se esforçando para continuar casada com o ator.

K-Pop

Veja qual são os hits que não saem da playlist do idol.

K-Pop

Idol passou a ter mais contato com os fãs nas redes sociais.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.