Kate Middleton surpreendeu o mundo na última sexta-feira (22) com um anúncio preocupante e inesperado. A Princesa de Gales revelou que está com câncer, mas não revelou qual o tipo da doença.
Madonna em Copacabana: como assistir ao show pela TV e internet
Assim que as imagens foram divulgadas, os internautas começaram a dizer que o Palácio de Kensington havia manipulado todas elas. Algumas pessoas apontaram o uso de Inteligência Artificial (IA) no vídeo.
Entre o minuto 1m18s e 1m20s, pessoas disseram que o anel que está em uma das mãos de Kate desaparece e depois reaparece rapidamente. Ainda, é possível ver esse momento a olho nu em câmera lenta através do YouTube.
No X (antigo Twitter), fãs começaram a suspeitar do uso de edição IA para manipular o vídeo supostamente gravado para anunciar o câncer. Agora, a doença da princesa também seria uma mentira e muitos chegaram a dizer que ela está morta. Será?
Especialista nega uso de IA no vídeo de Kate Middleton
Assim que a polêmica tomou conta das redes sociais, o especialista em Inteligência Artificial, Garry Walker, artista conhecido por criar artes através dessa tecnologia, afirmou que a teoria de deepfake no vídeo de Kate Middleton é mentirosa.
No X, Walker explicou o que poderia ter causado o sumiço do anel no vídeo. “Leve em consideração o fato de que o ângulo em que você está vendo o anel muda e os efeitos do desfoque de movimento estão presentes conforme ela move as mãos. O anel ainda está claramente lá. Os teóricos da conspiração estão errados sobre isso”, disse ele.
IVE termina gravação de álbum ‘inovador’ e faz mudança nas músicas do grupo
Embora muita gente acredite que Kate Middleton está viva, outras ainda estão em dúvida se ela realmente estaria com câncer, desaparecida ou até mesmo morta. Parece que essa história ainda vai render muito…
Assista ao vídeo polêmico:
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login