Mais um segredo dos bastidores da Disney foi revelado em 2023. Neste ano, um podcast para falar sobre a série Os Feiticeiros de Waverly Place teve uma proibição pela empresa do Mickey na época da produção, que foi um sucesso entre 2007 e 2012.
+ BLACKPINK não renova contratos individuais com a YG, diz a empresa
A situação da vez envolve Alex Gomez, personagem vivida por Selena Gomez. De acordo com Peter Murrieta, que atuou como produtor executivo e roteirista principal do programa da Disney Channel, a intenção era tornar a protagonista abertamente bissexual.
Na época, a equipe da série planejava apresentar outros pretendentes amorosos para Alex além de Mason (Gregg Sulkin), Dean Moriarty (Daniel Samonas) e outros. Peter comentou o que teria feito na época da série: “Fácil, fácil, fácil, fácil”.
+ Jennie, do BLACKPINK, conquista importante marca como solista
“Gostaria de ter tocado mais com o que era bastante óbvio para muitos de nós era o relacionamento entre Stevie e Alex. Mas não fomos capazes naquela época… estava bem claro para todos nós o que era esse relacionamento. Isso teria sido divertido”, comentou.
A personagem Stevie aparece em quatro episódios da série, após a feiticeira conhecê-la na detenção da escola. Seria o momento que ela se identificaria como bissexual. “Se estivéssemos apenas alguns anos depois, talvez pudéssemos ter brincado com isso”, comentou o roteirista.
Produtor comenta mudanças nas séries da Disney
Peter Murrieta falou dos avanços nos roteiros das séries feitas pela Disney nas últimas produções feitas pela empresa em séries e filmes. “A Disney conseguiu! Eles têm apresentado [personagens LGBTQ]”, disse ele ao falar de A Casa Coruja e Andi Mack. “Na época não era a mesma coisa”, afirmou. “Mas chegamos o mais perto que pudemos. Quer dizer, foi bem perto. Estava bem ali”, completou.
Acompanhe o Teen Pop nas redes: