SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Coronavírus no Brasil: Entenda como a pandemia prejudica a educação do país

Pandemia do coronavírus prejudica a educação brasileira - Foto: Internet/Reprodução

Como pode-se acompanhar nos meios de comunicação, o coronavírus (Covid-19) chegou ao Brasil, e fez com que diversas instituições de ensino cancelassem suas aulas e adiassem diversos eventos.

No início do mês, a Unesco realizou uma primeira contagem a nível global da situação educacional impactada pelo novo coronavírus. No relatório, em torno de 300 milhões de estudantes foram afetados em 22 países. Com o aumento dos casos e expansão da doença pelo mundo, novas instituições tiveram que cancelar suas atividades.

Em São Paulo, estado em que há o maior número de escolas paralisadas, realizou o cancelamento de aulas até o dia 23 de março. Instituições governamentais e estaduais de nível básico, médio e superior, também interromperam seus trabalhos.

+ Ludmilla fuma em praia, é chamada de maconheira e rebate internauta

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para o professor e também especialista em gestão pública, Renato Casagrande, diz que ainda é preciso estudar mais o caso para ver se haverá um maior impacto do surto. “Tivemos como experiência o surto da influenza H1N1, há 11 anos, que suspendemos as aulas e, depois, foi necessário prorrogar o período de suspensão”. Ele exemplifica qual seria um agravante na situação no caso do Covid-19: “O verão está acabando e temos outono e inverno pela frente, e o vírus se fortalece em períodos mais frios. Tememos uma piora no cenário atual”, contou.

+ Fã invade casa de Ariana Grande para entregar presente e é preso

Devido a suspensão das aulas presenciais, muitos utilizam da tecnologia para continuar seus estudos, principalmente aqueles do ensino superior. Entretanto, para a educação básica, esse método de ensino não é aplicável devido a falta de preparação. “Na educação básica, o problema é um pouco maior, porque as escolas não estão preparadas e rapidamente devem encontrar uma forma de introduzir e se adaptar às novas tecnologias. Mas não é impossível”, ressalta o professor.

Veja também:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

Influencers

Influenciadora contou o que aconteceu com ela e sua família.

Celebs

Cantora rebateu o comportamento do influenciador durante uma viagem.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.