O BTS segue voltado para o alistamento dos membros, que estão acontecendo desde o ano passado. Com Jin e J-Hope cumprindo suas obrigações militares, autoridades se pronunciaram sobre a ida de todos os outros integrantes que ainda não entraram para as forças armadas da Coreia do Sul.
De acordo com o site sul-coreano Sports Chosun, a previsão é de que todos os membros do BTS estejam alistados no serviço militar até o final de 2023. No país asiático, todos os homens maiores de 18 anos precisam servir o exército até os 28 anos de idade. Já as mulheres não precisam fazer isso caso não queiram.
+ Vídeo: como aconteceu a ‘implosão catastrófica’ do submarino Titan
Em dezembro de 2020 foi sancionada a Lei BTS, em que artistas que colaboram para a cultura sul-coreana ao redor do mundo ganharam o poder de adiar os seus alistamentos até os 30 anos de idade.
O alistamento militar do BTS
Assim que foi anunciado o alistamento militar do BTS, muitos fãs ficaram chateados, pois eles não queriam que esse momento chegasse. Apesar da tristeza do ARMY, a lei sul-coreana precisou ser cumprida mesmo que os astros sejam pessoas famosas.
O primeiro a se alistar foi Jin, que começou o serviço em 13 de dezembro do ano passado. Em abril deste ano foi a vez J-Hope, que iniciou um treinamento básico antes de ser transferido para sua base oficial. Geralmente, o serviço militar possui duração de 18 meses.
Ainda que o grupo esteja preparado para entrar de vez no exército, os lançamentos individuais de todos eles estão acontecendo. Na semana passada, foi iniciada as comemorações do BTS Festa para comemorar os dez anos de debut, que aconteceu em 2013.
➥ Siga o Teen Pop no Twitter, Instagram e Facebook
Os membros RM, SUGA, Jimin, V e Jungkook fizeram lançamentos solos nos últimos meses e alcançaram muito sucesso. De acordo com a BigHit Music, agência do BTS, os meninos só deverão se reunir por completo em 2025, quando todos já tiverem passado pelo exército.