Suga, do BTS, deverá enfrentar uma investigação criminal após dirigir uma scooter elétrica sob o efeito de bebidas alcóolicas. As informações são da Dispatch, um portal de notícias sul-coreano.
Vazam detalhes inéditos sobre o lançamento de Avatar 3
Um oficial da Delegacia de Polícia de Yongsan, local em que o idol foi levado após ser parado com o veículo, fez uma declaração oficial ao veículo para explicar a situação.
“Suga estava operando uma scooter elétrica. Depois de investigar o dispositivo, descobrimos que (o modelo da scooter) não está incluído na lista de dispositivos de mobilidade pessoal”, disse ele.
“A operação de um dispositivo de mobilidade pessoal resultaria em medidas administrativas. A scooter de Suga não era um dispositivo de mobilidade pessoal. Portanto, ele pode estar sujeito a punição criminal por dirigir alcoolizado”, afirmou o oficial.
Na Coreia do Sul, um veículo para transporte individual como o que Suga estava dirigindo não pode ultrapassar a velocidade de 25 km por hora e pesar mais de 30 kg.
Live-action de Lilo e Stitch ganha teaser oficial com novo visual para os personagens; assista
Suga do BTS não respeitou as leis coreanas?
Embora o idol estivesse usando um veículo de transporte individual, o modelo que ele pilotava é considerado uma motocicleta motorizada. Isso é considerado o mesmo peso que dirigir um carro na Coreia.
Além disso, a Lei de Trânsito Rodoviário diz que dirigir com álcool no sangue de 0,08% ou superior gera uma multa para o indivíduo que pode ser de ₩ 5,00 milhões de Won (em torno de R$20.100) a ₩ 10,0 milhões de Won (por volta de R$40.200).
Divertida Mente 2 ganha data de estreia no streaming; confira
As autoridades aplicaram o teste do bafômetro ao membro do BTS. A imprensa sul-coreana não divulgou o resultado do exame por enquanto. Por fim, vamos ter que aguardar novidades, já que o caso segue em investigação na Delegacia de Polícia de Yongsan.
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login