Nesta quinta-feira (22), o submarino Titan, da empresa OceanGate, teria implodido na região em que se encontra os destroços do Titanic, que naufragou em 15 de abril de 1912, após bater em um iceberg no Atlântico Norte, próximo ao Canadá.
Guillermo Söhnlein, cofundador da OceanGate, deu a entender que, caso os destroços do submarino sejam confirmados, os cinco tripulantes estão mortos. “Um erro nessa profundidade pode causar uma implosão instantânea”, disse ele.
+ Anahí desabafa após ter o tímpano perfurado durante preparação para o show do RBD
O canal BBB News, do Reino Unido, conversou com David Mearns, um especialista em mergulho. O profissional afirmou que os destroços encontrados nesta quinta-feira por um robô são da estrutura do pouso e da parte traseira do submarino, provavelmente a que está escrito “Ocean Gate” e o modelo “Titan”.
David é amigo dos passageiros que estavam no submarino. O especialista disse ter recebido as recentes informações dos destroços a partir do Clube dos Exploradores, uma associação que está em busca do submersível desaparecido juntamente com outras pessoas.
+ Os Simpsons previram desaparecimento do submarino Titan? Entenda a cena
Submarino desaparecido: destroços são encontrados em área de busca
Os destroços do submarino Titan foram encontrados próximo da área de busca, onde estão os destroços do Titanic, de acordo com a Guarda Costeira dos EUA. Uma das sondas utilizadas nas buscas ajudou no momento.
“Uma área de destroços foi descoberta dentro da área de busca por um perto do Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, disse a Guarda Costeira.