SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

K-Pop

RM, do BTS, revela por que não usa seu nome real

Idol mudou de nome algumas vezes ao longo de sua carreira.

RM, do BTS
RM, do BTS (Imagem: Reprodução/Big Hit Music)

É comum que os artistas não utilizem os seus nomes reais na indústria da música, TV, teatro etc. Isso também acontece bastante no k-pop com diversos grupos e solistas, e no BTS não seria diferente.

Polícia monitora decibéis do show de Taylor Swift em Madrid após reclamações de moradores

No grupo masculino NCT, por exemplo, o nome real do integrante Ten é na verdade Chittaphon Leechaiyapornkul. A idol Winter, do girl-group aespa, se chama Kim Minjeong, e por aí vai…

Já no BTS, o integrante RM, que também é líder do grupo, não usa seu nome verdadeiro desde quando debutou no grupo sul-coreano. Kim Namjoon é seu nome de batismo, mas ele já foi chamado de outras formas desde que começou a carreira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Pixar cria série derivada de Divertida Mente; veja spoiler

Quando começou, RM assinava as músicas que escrevia como Runch Randa. Além disso, o artista também já foi identificado como Largo, The Nexist e Stealo. Curioso, né?!

RM mudou o nome para debutar no BTS

No entanto, RM mudou seu nome em 2013 quando debutou no BTS. O artista decidiu que seria chamado de Rap Monster, nome que permaneceu até 2017. A partir de então, ele decidiu que se chamaria RM.

Polícia monitora decibéis do show de Taylor Swift em Madrid após reclamações de moradores

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em uma nota no fan-café, o idol afirmou: “Em algum momento, comecei a me apresentar como Rapmon ou RM, em vez do nome completo Rap Monster. Então eu gostaria de mudar o nome que uso nas promoções para ‘RM’, que acho que está mais de acordo com a música que pretendo fazer e também tem um espectro mais amplo”.

Por que não usa o nome real?

Em entrevista ao jornal El País, em 2013, o integrante do BTS explicou porque não usa seu nome verdadeiro, Kim Namjoon. Aliás, o artista considera isso uma forma de manter o nome artístico apenas para a carreira, enquanto prefere manter o real em sua vida privada.

Bianca Andrade explica o motivo de ter emagrecido após ser chamada de feia

“Todos nós temos um passado, uma história sombria, como dizemos na Coreia. Runch Randa era meu apelido em um RPG, aí eu queria ser, sabe, um ‘monstro do rap’, aí amadureci…”, explicou RM.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por fim, disse: “Prefiro que meu nome seja conhecido pelo menor número de pessoas possível. Não sou John Lennon ou Paul McCartney. Posso me hospedar em um hotel tranquilamente e gosto disso”.

Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:

Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Cantora disse que ela e sua equipe estão bem.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.