Nesta semana, os fãs do MAMAMOO foram pegos de surpresa com a informação de que Hwasa saiu da RBW Entertainment. Meses antes da contrato ser encerrado, a empresa de k-pop já discutia com a artista sobre o futuro dela no grupo e possibilidade de ir para outra agência.
Uma pessoa representante da RBW disse que as negociações com Hwasa estavam acontecendo enquanto o MAMAMOO se preparava para uma turnê nos Estados Unidos. Formado em 2014, o grupo possui outras três membros: Solar, Moonbyul e Wheein.
+ Madonna é internada na UTI após descobrir grave doença e cancela turnê mundial
No começo de 2021, Solar e Moonbyul renovaram os seus contratos com a empresa de entretenimento, enquanto Hwasa decidiu renovar apenas em março do mesmo ano. Apesar disso, no mês de junho, Wheein encerrou seu acordo com a RBW, mas continuou junto com as meninas no grupo. A artista est[a envolvida em trabalhos até o final de 2023.
O futuro de Hwasa no MAMAMOO após sair da RBW
Enquanto o futuro de Hwasa no MAMAMOO não é definido pela artista juntamente com a RBW, as meninas seguem focadas na turnê “MY CON” com shows nos Estados Unidos. Além disso, a idol também está envolvida no programa “Dancing Queens On The Road”, do canal sul-coreano tvN, que também contará com a presença de outros artistas importantes no mundo do k-pop.
+ BTS: V e Jungkook aparecem dormindo juntos e deixam os fãs chocados com intimidade
Antes que um contrato seja renovado, os artistas nas empresas de k-pop geralmente pedem mudanças nas cláusulas para poderem seguir nas empresas. Quando eles debutam, não conseguem fazer grandes exigências, pois estão começando a carreira.
Por conta do pouco poder na fase de debut, muitos artistas acabaram aceitando condições impostas pelas empresas durante muitos anos até podem negociar seus contratos.