SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Morre Ziraldo, criador de ‘O Menino Maluquinho’, aos 91 anos

Informação foi confirmada pela família do cartunista neste sábado (6).

Morre Ziraldo, criador do O Menino Maluquinho
Morre Ziraldo, criador do O Menino Maluquinho (Foto: Divulgação)

Morreu aos 91 anos o desenhista e cartunista Ziraldo, aos 91 anos, conhecido por criar personagens de sucesso como O Menino Maluquinho e A Turma do Pererê. A informação foi confirmada pela família do artista na tarde deste sábado (6).

Filme do Suga no Brasil: saiba onde assistir

De acordo com o G1, Ziraldo morreu dormindo, quando estava em casa, em seu apartamento no bairro da Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. A morte aconteceu por volta das 15h.

Além de trabalhar como cartunista, desenhista e jornalista, o artista também fundou o jornal “O Pasquim”, nos anos 1960. Ziraldo ajudou a combater a ditadura militar no Brasil.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Suga, do BTS, é cancelado no Twitter por causa de seu filme. Entenda o que aconteceu

Quem foi Ziraldo?

Ziraldo Alves Pinto nasceu em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG). O famoso passou sua infância na cidade mineira ao lado de sua família de sete irmãos.

Além disso, o desenhista veio de uma família de sete irmãos e teve seu nome escolhido com a junção dos namores de seus pais, a mãe (Zizinha) e o pai (Geraldo).

Quem é o namorado da Chaeyoung do TWICE?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde quando era criança, Ziraldo demonstrava paixão pela leitura. Teve seu primeiro texto publicado aos seis anos de idade em 1939 no jornal “A Folha de Minas”.

Sua carreira começou nos anos 1950 na revista  “Era uma vez…”. Além disso, também passou a fazer páginas de humor na “A Folha de Minas”. Em 1957, formou-se em Direito na Faculdade de Direito de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

No mesmo ano, Ziraldo passou a fazer parte das revistas “A Cigarra” e, depois, “O Cruzeiro”. Casou-se em 1958 com Vilma Gontijo, já tendo namorado ela há sete anos. Juntos, tiveram três filhos: Daniela, Fabrizia e Antônio.

Bruna Marquezine e João Guilherme curtem festa juntos e ascende rumores de namoro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de trabalhar em outras revistas e jornais nos próximos anos, realizou um “sonho infantil” ao publicar o A Turma do Pererê. Enquanto lidava com a ditadura militar e a censura de seus trabalhos, o artista chegou em 1980 com o lançamento de seu maior sucesso na carreira: O Menino Maluquinho.

Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:

Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

K-Pop

Veja qual são os hits que não saem da playlist do idol.

K-Pop

Idol passou a ter mais contato com os fãs nas redes sociais.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.