O que será? Moradores de Belo Horizonte (MG) e também alguns lugares de São Paulo e Goiás, relataram que viram um fenômeno brilhoso no céu durante a noite desta segunda-feira (19). Logo, vídeos do momento começaram a circular nas redes sociais e deixaram as pessoas curiosas. Seria um meteoro? Ou então um disco voador?
De acordo com a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON), o efeito brilhoso no céu trata-se de um meteoro que entrou na atmosfera às 18h37. No Twitter, diversas pessoas conseguiram filmar e postar o momento inusitado, que deixou bastante gente assustada.
+ Quem é Simone Susinna, apontado como novo affair de Anitta
A cena também foi vista por moradores do interior de Minas Gerais e em algumas cidades do interior de São Paulo. Eles disseram que notaram um objeto verde rasgando o céu e deixando um grande rastro luminoso. Depois se partiu em três partes.
Assista o vídeo do momento:
Entenda o que é um meteoro
Os meteoros são pedaços de rochas provenientes do espaço na atmosfera terrestre. São partículas sólidas de rochas e outros fragmentos espaciais, oriundos de cometas e asteroides. Quando entram na terra, produzem uma sinalização luminosa, o que pode causar pânico em quem não entende do assunto.
+ Jennie é cancelada pelos coreanos após estrear em The Idol: “Destruiu a história do BLACKPINK”
Entre 2007 e 2018, houve 95 relatos de meteoritos caindo na Terra, com uma média de 7,9 relatórios por ano. Esse número, no entanto, não inclui aqueles que caíram no mar. De acordo com Gonzalo Tancredi, astrônomo da Universidade da República em Montevidéu, Uruguai, provavelmente cerca de 6.100 meteoritos atingem a Terra, mas apenas 1.800 caem no solo.
➥ Siga o Teen Pop no Twitter, Instagram e Facebook
Outra análise do astrônomo foi o tamanho dos meteoritos, que medem 10 m de largura e devem entrar na atmosfera da Terra a cada seis a 10 anos. Esse tamanho é suficiente para causar uma explosão com o impacto.
Fontes: Mundo Educação/Olhar Digital.