SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

K-Pop

LOONA: grupo encerra contrato com a Blockberry Creative após polêmica; entenda tudo

Membros do grupo venceram o processo contra a agência.

LOONA
LOONA (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (16), o grupo feminino de k-pop LOONA encerrou o contato que tinha com a Blockberry Creative. Oficialmente, todas as cinco membros do conjunto sul-coreano não fazem mais parte da empresa de entretenimento.

O encerramento do contrato de HaSeul, YeoJin, Yves, Olivia Hye e Go Won aconteceu após uma decisão favorável para idols através da 5ª Divisão Cível do Supremo Tribunal de Seul. Foi dada a suspensão dos contratos exclusivos das meninas com a agência.

+ BTS: V canta músicas brasileiras em live e deixa os fãs impressionados

Além disso, a transferência dos contratos das membros do LOONA para a gravadora Universal Japan, sem o consentimento por escrito delas, foi um fator importante para que os acordos fossem anulados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No ano passado, A Blockberry Creative tirou a integrante Chuu do grupo, o que gerou revolta nos fãs do grupo. Assim que isso aconteceu e virou uma polêmica, todas as outras membros, com exceção de ViVi e HyunJin, apresentaram liminares para que os seus acordos acabassem.

+ Divertida Mente deve ganhar série no Disney+; saiba detalhes da novidade

Membros do LOONA ganham processo contra a Blockberry Creative e deixam a empresa

Após o processo correr na justiça sul-coreana, as membros HeeJin, Kim Lip, JinSoul, Choerry conseguiram a anulação de seus contratos com a Blockberry Creative.

Quatro meses após deixaram a antiga empresa, as meninas assinam com a Modhaus, e preparam o comeback com o projeto ARTMS, incluindo o retorno da unidade ODDEYECIRCLE. A mesma fazia parte do LOONA. Já as membros HaSeul, YeoJin, Yves, Go Won e Olivia Hye, concordaram um acordo com a Blockberry Creative e apenas deixaram a empresa nesta semana.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

+ AEIOU (Letra) – Rebecca, Pabllo Vittar e Vivi

Expulsão da Chuu

Em novembro de 2022, a Blockberry Creative falou sobre a expulsão da Chuu do LOONA. A idol era uma das mais queridas do grupo, mas foi tirada pela empresa, que alegou “linguagem violenta” e “uso indevido de poder” com os seus superiores.

Os representantes da agência estão se desculpando e confortando a equipe, e decidimos assumir a responsabilidade por isso e remover Chuu do LOONA”, diz o comunicado da Blockberry.

➥ Siga o Teen Pop no TwitterInstagram e Facebook

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda, disseram que o LOONA estava “trabalharão o máximo possível para que um incidente como esse nunca aconteça novamente no futuro, não importa o que aconteça”.

LOONA
LOONA (Imagem: Reprodução/BlockBerry Creative)

VOCE PODE GOSTAR

K-Pop

Veja qual são os hits que não saem da playlist do idol.

K-Pop

Idol passou a ter mais contato com os fãs nas redes sociais.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.