Kris Wu, ator e cantor sino-canadense e muito famoso na China e que fez parte do grupo de k-pop EXO, foi condenado a 13 anos de prisão por estupro. O anúncio foi feito pelo tribunal chinês na última sexta-feira (25).
➜ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
O caso ganhou grande repercussão no país asiático. “11 anos e 6 meses de prisão por estupro”, informou o Tribunal Distrital de Chaoyang em Pequim. Ainda, acrescentaram que “ele [Kris] também foi condenado a uma pena de prisão de 1 ano e 10 meses pelo crime de encontrar pessoas com o propósito de cometer adultério”.
Além disso, Kris será expulso da China após a sua condenação, conforme indicação de sua sentença. Canadense com ascendência chinesa, Wu saiu do EXO em 2014 para seguir carreira solo como cantor e ator.
+ Anitta e Luísa Sonza: motivo do rompimento da amizade é revelado
No ano passado, Kris Wu foi acusado de ter estuprado uma jovem chinesa de 19 anos, quando ela ainda tinha 17. A polêmica trouxe diversos problemas para o artista, que perdeu muitos patrocinadores. Uma das marcas, como a Porsche, a qual o artista era embaixador, deixou de apoiá-lo.
Kris Wu será deportado
Após ser condenado por estupro contra uma jovem chinesa, Kris Wu será deportado da China para o Canadá após cumprir sua pena. Segundo a CNN, o idol cometeu diversos crimes sexuais.
VEJA TAMBÉM: Jade Picon vira piada na web após erro em novela viralizar – confira o vídeo
O tribunal do distrito Chaoyang diz que, entre novembro e dezembro de 2020, o astro da música pop asiática teria estuprado pelo menos três mulheres em sua própria residência.
Kris também comentou os crimes com homens, sendo que os relatos falam do mesmo comportamento tido com mulheres. Primeiro, elas eram drogadas na casa do cantor, ficavam sem resistência e eram alvo de alguma atividade sexual forçada.