Jungkook, do BTS, foi cancelado por alguns fãs e internautas por causa da sua participação na Copa do Mundo do Qatar. A situação começou com Dua Lipa, que se recusou a se apresentar no show de abertura do evento esportivo.
A decisão da estrela albanesa aconteceu depois dela descobrir que o país não respeita os direitos humanos e outras comunidades. Entre elas estão as pessoas que são LGBTQIAP+.
➜ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
Para os fãs, a artista explicou o motivo de não ter ido na Copa. “Há muita especulação de que vou me apresentar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo no Qatar. Não estarei atuando e nem nunca estive envolvida em nenhuma negociação para atuar”, contou ela.
“Estou ansiosa para visitar o Qatar quando tiver cumprido todas as promessas de direitos humanos que fez quando conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo” completou a artista.
+ Felipe Neto tem o Koo invadido e toma atitude contra hacker
Jungkook recebeu ataques, mas alguns fãs apoiaram sua apresentação
Com o Jungkook não foi diferente. O idol, que chegou ao Qatar em 15 de novembro em um jato particular para participar do evento, acabou recebendo mensagens diversas dos fãs. Enquanto alguns queriam que ele participasse da cerimônia de abertura, outros pediram para que ele cancelasse, fazendo o mesmo que Dua.
VEJA TAMBÉM: Louis Tomlinson, ex One Direction, sofre acidente e cancela evento com fãs; saiba o que aconteceu
As proibições da Copa
A Copa do Mundo do Qatar chegou cheia de proibições, o que irritou muitos dos visitantes que estão no país para assistir aos jogos. Quando quase tudo estava pronto para os jogos, começaram as exigências ao público.
+ Big Brother Portugal: porta cai em cabeça de participante e assusta; assista o vídeo
O embaixador do país proibiu os homossexuais, chamando eles de ‘aberrações’, além de não permitir o consumo de cerveja nos dias em que acontecerão os jogos. Essas proibições não apenas irritaram os artistas, mas o público em geral.
Mesmo com as proibições do Qatar, alguns artistas decidiram permanecer no país e realizarem as suas apresentações e outras participações.