Joshua Bassett conta que recebeu ataques homofóbicos após se assumir

Joshua Bassett, que se assumiu LGBTQIA+ para a revista GQ, falou mais detalhes de sua sexualidade em nova entrevista para a Attitude Magazine. O ator da Disney contou como decidiu se assumir publicamente, além de revelar que recebeu ataques e comentários homofóbicos.
“Escrevi a declaração em menos de cinco minutos e não havia nenhuma parte de mim que estivesse ansiosa, nenhuma parte de mim que estivesse hesitante. Parecia tão certo. Eu a publiquei e nunca olhei para trás. Foi libertador. Não foi nada como eu esperava que fosse“, disse Joshua.
LEIA TAMBÉM: As Meninas Superpoderosas: Chloe Bennet está fora do live-action
“Foi a primeira vez que fui submetido a muita homofobia. Você sabe, eu pareço ‘hétero’ para todo mundo que conheço, e eu tive que ver isso [homofobia] em primeira mão. Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos muito mais evoluídos do que estamos”, disse o ator sobre mensagens preconceituosas.
Embora tenha recebido hate, Bassett disse que seu discurso pode vir a ajudar muitas pessoas que são LGBTQIA+. “No outro lado de tudo isso estão as respostas que recebi de pessoas dizendo: ‘Nunca ouvi alguém colocar em palavras exatamente como me sinto’ ou, ‘Muito obrigado por me ajudar a ser visto’. , ‘Eu não posso ser quem eu sou perto da minha família, mas por causa de você me sinto um pouco mais seguro, um pouco mais em casa’.“

CONFIRA: Olivia Rodrigo volta a falar da polêmica envolvendo Sabrina Carpenter