SIGA A GENTE!

Celebs

Joshua Bassett conta que recebeu ataques homofóbicos após se assumir

Ator, que já namorou Olivia Rodrigo, falou sobre sua sexualidade em entrevista para revista.

Renan Ferreira

Publicado há

em

Joshua Bassett

Joshua Bassett, que se assumiu LGBTQIA+ para a revista GQ, falou mais detalhes de sua sexualidade em nova entrevista para a Attitude Magazine. O ator da Disney contou como decidiu se assumir publicamente, além de revelar que recebeu ataques e comentários homofóbicos.

“Escrevi a declaração em menos de cinco minutos e não havia nenhuma parte de mim que estivesse ansiosa, nenhuma parte de mim que estivesse hesitante. Parecia tão certo. Eu a publiquei e nunca olhei para trás. Foi libertador. Não foi nada como eu esperava que fosse“, disse Joshua.

LEIA TAMBÉM: As Meninas Superpoderosas: Chloe Bennet está fora do live-action

PUBLICIDADE

“Foi a primeira vez que fui submetido a muita homofobia. Você sabe, eu pareço ‘hétero’ para todo mundo que conheço, e eu tive que ver isso [homofobia] em primeira mão. Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos muito mais evoluídos do que estamos”, disse o ator sobre mensagens preconceituosas.

Embora tenha recebido hate, Bassett disse que seu discurso pode vir a ajudar muitas pessoas que são LGBTQIA+. “No outro lado de tudo isso estão as respostas que recebi de pessoas dizendo: ‘Nunca ouvi alguém colocar em palavras exatamente como me sinto’ ou, ‘Muito obrigado por me ajudar a ser visto’. , ‘Eu não posso ser quem eu sou perto da minha família, mas por causa de você me sinto um pouco mais seguro, um pouco mais em casa’.

CONFIRA: Olivia Rodrigo volta a falar da polêmica envolvendo Sabrina Carpenter

PUBLICIDADE

Mais lidas