O BTS precisou batalhar muito para conseguir seu espaço no k-pop no meio de tantos grupos femininos e masculinos, além dos artistas solistas. Desde que debutaram em 2013, os integrantes passaram por desafios, mas teve um que foi o maior de todos.
RM, V, Jimin, Jin, J-Hope, Jungkook e Suga foram trainees por muitos anos antes de estrearem como um grupo, mas não para por aí. Eles também enfrentaram muita pressão da Big Hit/Hybe Labels para que atingissem o sucesso e a perfeição em suas músicas, danças e outros trabalhos do grupo.
Na série documental “BTS Monuments: Beyond The Star”, lançada no Disney+ em comemoração aos dez anos de grupo, os meninos falaram sobre dificuldades. Para eles, a fase mais complicada foi o período após o debut.
Jennie, do BLACKPINK, conquista feito único como solista na Coreia
Assim que receberam o prêmio de “Artista do Ano” no Melon Music Awards, de 2013, BTS entendeu sua importância no k-pop e começou a trabalhar para que o grupo se mantivesse em destaque.
As dificuldades do BTS após o debut
Apesar da grande expectativa de sucesso, elas não foram atingidas muito rapidamente. RM e Jungkook disseram que a comparação com idols de grandes agências fez com eles achassem que não eram bons o suficiente naquele momento. “Depois do prêmio comparam-nos sempre com as grandes agências. Acho que sempre nos sentimos inferiores”, disse RM.
Filme do Suga no Brasil: saiba onde assistir
J-Hope contou que durante as gravações do primeiro álbum “Dark & Wild”, lançado em 2014, foi quando o BTS viveu a sua fase mais complicada. Na época, eles escolheram promover a faixa “Danger” achando que seria um grande sucesso, mas isso não funcionou.
Danger? Acho que todos nós escolheríamos essa fase como a mais difícil das nossas vidas. Foi quando questionamos a nossa mentalidade de continuar a avançar”, disse J-Hope. “As marcas da nossa insistência começaram a aparecer”, completou o idol.
Membro do BTS está apreensivo com o futuro do grupo após o exército: “Não sei o que vai acontecer”
Mesmo que tivessem trabalho exaustivamente na coreografia da faixa para divulgá-la, não houve um retorno esperado. O grupo não conseguiu alcançar as promoções e posições nos charts que desejavam.
“A situação era tão ruim que comparávamos outros grupos com o nosso”, comentou Hope. “‘Quanto tempo vou viver assim?‘. Havia gráficos que mostravam em quanto tempo outros grupos conseguiam o primeiro lugar. E ficamos impacientes”, desabafou Suga.
Membros do HIGHLIGHT conseguem recuperar o nome BEAST
V também contou o que viveu nessa época: “Resumindo, estávamos exaustos. Não havia forma de explicar a situação. Estávamos muito frustrados”.
Apesar da fase difícil, os meninos conseguiram dar a volta por cima ganhando prêmios na TV sul-coreana, como Music Bank, da KBS e o M Countdown, da Mnet. Isso foi começo do sucesso deles.
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login