SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

K-Pop

Indústria do k-pop está em ‘alerta máximo’ após declaração da lei marcial; entenda

Agências pediram para os seus artistas cancelarem eventos nos próximos dias.

Empresas de k-pop alertam para a lei marcial
Empresas de k-pop alertam para a lei marcial (Foto: Reprodução)

A indústria do k-pop está em alerta total após declarações da lei marcial na Coreia do Sul. Eventos da indústria do entretenimento sul-coreana devem ser cancelados nos próximos dias.

+ Fim do Disney Channel: onde assistir os filmes, séries e programas do canal?

Nesta terça-feira (3), o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol declarou a “lei marcial de emergência” por meio de um comunicado televisionado, prometendo “erradicar as forças pró-norte-coreanas e proteger a ordem democrática constitucional”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele acusou a “oposição de seu país de controlar o parlamento” e “simpatizar” com a Coreia do Norte. Além disso, disse que o governo estava imobilizando por meio de ações antiestatais.

+ Após 23 anos, Disney Channel vai acabar no Brasil; saiba detalhes

Indústria do k-pop em alerta com a lei marcial

Assim que o comunicado aconteceu nacionalmente, a indústria do k-pop ficou em “alerta máximo” e levou ao cancelamento de muitos eventos que aconteceriam nesta quarta-feira, 3 de dezembro, de acordo com informações da 10Asia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, um relatório exclusivo diz que as três principais empresas de k-pop pediram para que seus artistas não compareçam nos eventos que acontecerão a partir de 4 de dezembro.

+ Ator de doramas Park Min-jae morre aos 32 anos; saiba o motivo

Mas por que isso acontece? De acordo com o Koreaboo, a lei marcial proíbe que reuniões ou aglomerações aconteçam, algo que preocupa bastante as empresas de entretenimento. Elas dependem de eventos, shows e outras atividades que envolvem muita gente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Atualização*

Na tarde desta terça-feira, 3 de dezembro, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, anunciou que vai acatar a a votação do Parlamento da Coreia do Sul e suspenderá a Lei Marcial que ele impôs horas antes no país.

O decreto foi considerado o desafio mais sério à democracia sul-coreana desde a década de 1980. Isso fez com que causasse uma rápida reação dos parlamentares para rejeitar a medida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Enfim, siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube.

Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.