Uma luta pessoal muito forte! Foi assim que Hyuna viveu sua vida enquanto uma das idols mais famosas do k-pop. A idol já fez dietas extremas para manter o padrão de estética ideal na cultura sul-coreana e manteve um peso drasticamente abaixo do recomendado.
Emoção de Riley foi descartada de Divertida Mente 2; saiba qual é ela
Em entrevista reveladora ao talk show Season B, a artista contou que a exigência para se manter com o físico considerado ideal trouxe graves consequências para a sua vida.
Tudo começou aos 15 anos, quando a artista sofreu pressões de padrão de beleza como integrante do grupo Wonder Girls. “Naquela época, eu sobrevivia com um único pedaço de kimbap (sushi coreano) enquanto realizava todas as atividades programadas. E isso me destruiu. Aos 26 anos, eu não estava muito saudável”, contou ela.
Anitta e Peso Pluma estão juntos? Novo flagra volta a circular e deixa os fãs agitados
Hoje aos 31 anos, Hyuna reconhece que as restrições alimentares causaram uma doença conhecida como neuropatia periférica. Essa condição afeta nervos periféricos do corpo e causa reflexos em diferentes partes do corpo como mãos, pés, pernas e braços. Tudo isso pode causar sensibilidade e atrofia muscular.
“Sempre que meu peso caía muito, provocava isso. Eu desmaiaria depois de sobreviver com apenas um pedaço de kimbap. Desmaiei 12 vezes em um mês”, desabafou Hyuna.
Desmaios e perda de consciência: os efeitos da dieta de Hyuna
Além dos sintomas que a idol revelou, ela também descobriu uma síncope vasvagal, que é a perda da consciência, que causa desmaios provocados pela perda da pressão arterial e dos batimentos cardíacos por ação do nervo vago. Ele fica na região da nuca e é causado na demora que o sangue leva para chegar ao coração e cérebro.
Maya Massafera posta novas fotos após transição; veja
Aliás, esse problema afetava Hyuna com frequência enquanto ela gravava o álbum ‘I’m Not Cool’. Embora tenha conseguido levar sua vida a diante, fãs acreditam que as sequelas dessa fase difícil ainda assombram a cantora.
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login