Nos últimos dias, a HYBE Labels teve um documento de 18 mil páginas divulgado durante a auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional em 24 de outubro, onde o relatório apresenta comentários maliciosos sobre diversos artistas da indústria do k-pop e outras empresas do ramo.
+ Pabllo Vittar revela experiências inusitadas que já viveu pegando fã: “Brocharam”
No documento é possível ver críticas relacionadas à aparência de artistas de empresas como YG Entertainment, SM Entertainment e JYP Entertainment. Juntas, elas são conhecidas como “Big3” ou “as três grandes” companhias da indústria do entretenimento sul-coreano.
Além disso, foram encontrados comentários sobre rumores infundados e planos para estratégias de marketing viral que seriam para diminuir a concorrência. O caso deixou os fãs revoltados.
+ Shawn Mendes desabafa sobre sua sexualidade durante show: “A verdade sobre minha vida”
HYBE se defende de comentários maliciosos
Nesta terça-feira (29), assim que os documentos começaram a viralizar, o CEO da HYBE, Lee Jae Sang, compartilhou um pronunciamento por meio do site oficial do conglomerado, onde pede desculpas pelas controvérsias que foram divulgadas.
+ João Guilherme fala dos planos de casamento com Bruna Marquezine
O executivo contou que também entrou em contato individualmente com as empresas citadas nos documentos para pedir desculpas. Por fim, a carta traduzida pode ser lida abaixo:
“Como CEO da HYBE, peço sinceras desculpas em relação ao documento de monitoramento da HYBE.
Em relação ao nosso documento de monitoramento que foi destacado durante a auditoria do Comitê de Cultura, Esportes e Turismo da Assembleia Nacional em 24 de outubro, peço profundas desculpas aos artistas, às partes interessadas da indústria e aos fãs.
Este documento foi criado como parte de um processo para reunir retrospectivamente várias reações e opiniões públicas sobre tendências e questões da indústria. Embora tenha sido planejado para ser compartilhado apenas com um número limitado de líderes para entender os sentimentos do mercado e dos fãs, o conteúdo era altamente inapropriado. O documento continha expressões provocativas e explícitas direcionadas a artistas de K-pop, incluía opiniões e avaliações pessoais do autor e foi preservado por escrito. Como representante da empresa, reconheço todos os erros e assumo total responsabilidade. Lamento particularmente e estou angustiado com as suspeitas infundadas de marketing viral reverso que não são verdadeiras, causando mal-entendidos e danos a artistas e indivíduos inocentes.
Peço desculpas formal e respeitosamente aos artistas externos mencionados no documento que sofreram danos e sofrimento. Também estamos entrando em contato com cada agência individualmente para oferecer nossas desculpas diretamente. Além disso, também estou estendendo sinceramente um pedido oficial de desculpas a todos os artistas do HYBE Music Group que foram submetidos a críticas devido à empresa.
Reconheço a falta de conscientização entre a liderança que recebeu o documento e, como CEO, imediatamente interrompi a criação de tais documentos de monitoramento. Prometo estabelecer diretrizes e fortalecer os controles internos para evitar que tais problemas ocorram novamente.
Mais uma vez, peço desculpas aos artistas, stakeholders da indústria, fãs e todos que amam e apoiam o K-pop pela dor causada por este incidente. Como representante da empresa, comprometo-me com a reflexão e autoexame completos para retificar erros passados e priorizar os direitos de todos os artistas de K-pop e o respeito pelos fãs. Faremos o máximo para contribuir para o desenvolvimento saudável da indústria do K-pop.
Obrigado.
CEO da HYBE, Lee Jae Sang”.
Enfim, siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube.
You must be logged in to post a comment Login