Halle Bailey falou com a revista Variety sobre a sua escalação para ser protagonista do live-action de A Pequena Sereia, da Disney. A atriz expôs os ataques racistas que recebeu do público após ser anunciada como papel principal do filme.
★ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
A dupla de Chloe começou a receber comentários criminosos por ser uma mulher negra, interpretando a princesa Ariel, que é uma mulher branca na animação da Disney.
“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava”, disse Halle.
+ BLACKPINK divulga teasers individuais das integrantes para o comeback “PINK VENOM”
Chloe, que é irmã de Bailey, deu apoio para a atriz depois dos comentários que a artista passou a receber. “É importante ter um forte sistema de apoio ao seu redor. É difícil carregar o peso do mundo sozinho”, disse a parente da protagonista.
Halle Bailey revela conselhos que recebeu para A Pequena Sereia
Na entrevista, Halle ainda lembrou dos conselhos que recebeu dos avós. Eles passaram pela mesma coisa que a jovem enfrentou recentemente com as mensagens de ódio.
+ BLACKPINK divulga datas e locais da turnê mundial “BORN PINK” – confira tudo
“Foi uma coisa inspiradora e bonita ouvir as palavras de encorajamento, me dizendo: ‘Você não entende o que isso está fazendo por nós, por nossa comunidade, por todas as meninas negras e pardas que vão se ver em você?’”, afirmou Halle à Variety.
O live-action de A Pequena Sereia deve ser lançado em 2023. As gravações do filme começaram em 2020, na época da pandemia da Covid-19. A versão da animação foi lançada em 1989 pela Walt Disney Pictures.