Em meio à pandemia do coronavírus, as salas de cinemas nacionais tiveram que fechar suas portas para evitar aglomerações após recomendações do governo. Entre quinta-feira (19) e domingo (22), a bilheteria foi quase nula no país. As informações são do portal G1.
“Bloodshot”, o filme mais visto, teve 166 pagantes em todo o território brasileiro. No final de semana passado, já com o público reduzido, ele havia sido assistido por 144 mil pessoas. A ausência de público representa a queda de audiência em mais de 99.5%.
+ Dua Lipa chora após vazamento de novo álbum
No total, os 10 filmes mais vistos faturaram R$ 7.3 mil, tendo 594 telespectadores em todo o Brasil.
Apesar do baixo número, o público que frequenta as salas de cinema vai contra as recomendações impostas pelo Ministério da Saúde, que pede para evitar aglomerações, isolando-se socialmente, evitando assim o avanço dos casos de coronavírus.
Foi determinado em vários estados, como São Paulo, o fechamento das salas. Até sexta-feira (22), cerca de 92% delas já estavam fechadas em todo o país, de acordo com levantamento do site especialista na categoria, Filme B. Eram 3,2 mil das 3,5 mil que já estavam fora de funcionamento.
Veja também:
You must be logged in to post a comment Login