Conectar com a gente

Olá, o que procura?

Música

Ed Sheeran vence processo de plágio do hit “Shape Of You” e desabafa sobre o caso

Cantor passou por 11 dias de julgamento em Londres.

Ed Sheeran fala de processo por plágio
Ed Sheeran fala de processo por plágio (Imagem: Reprodução - Instagram / Captura - Teen Pop)

Ed Sheeran venceu um processo na justiça de plágio do hit “Shape Of You”, sucesso em 2017, ano em que a música foi lançada. Depois de 11 dias de julgamento, o cantor teve a sua vitória na justiça e aproveitou a situação para criticar atitudes do tipo que acontecem na indústria musical.

Propaganda. Role para continuar lendo.

★ SIGA O TEEN POP NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Quem processou Ed foram duas pessoas da indústria musical: o cantor Sami Switch e o produtor Ross O’Donoghue. Os dois diziam que um verso de “Shape Of You” era igual ao de uma canção lançada em 2015, que se chama “Oh Why”.

Propaganda. Role para continuar lendo.

Porém, por falta de provas, o juiz do processo favoreceu Ed. Em um trecho da decisão, diz que não foi possível identificar o suposto plágio. “Enquanto há similaridades entre o gancho de ‘Oh Why’ e aspectos de ‘Shape of You’, também há diferenças significativas”, disse as autoridades responsáveis pelo o caso.

Ed Sheeran desabafa sobre plágios na indústria musical

Depois de vencer o processo, o cantor britânico aproveitou a oportunidade para falar sobre os casos de plágio que aparecem na indústria. Para o cantor, essas acusações, que não possuem “lógica” ou “embasamento”, estão cada vez mais comuns.

Propaganda. Role para continuar lendo.

LEIA TAMBÉM: Kevin O Chris faz show emocionante em Angola e fala da conquista na carreira

“Há apenas algumas notas e bem poucos acordes usados na música pop. Coincidências tendem a acontecer quando 60 mil músicas são lançadas todos os dias no Spotify e 22 milhões de músicas por ano. E só há 12 notas disponíveis”, disse o famoso.

Propaganda. Role para continuar lendo.
Ed Sheeran
Ed Sheeran (Imagem: Reprodução/Instagram)

“Embora estejamos obviamente felizes com o resultado, sinto que reclamações como essa são muito comuns agora e se tornou uma cultura em que uma reclamação é feita com a ideia de que um acordo será mais barato do que levá-los ao tribunal, mesmo que não haja base para a alegação”, disse o artista no Twitter.

Para falar do assunto diretamente com os fãs, Ed publicou um recado nas redes sociais. Você pode conferir tudo o que o cantor disse no vídeo abaixo:

Propaganda. Role para continuar lendo.

VOCÊ JÁ LEU?

Famosos

Atriz abriu o coração para explicar aos fãs o que está acontecendo.

K-pop

O grupo feminino debutou em 2015 e fez seu último comeback em setembro de 2020.

Propaganda

COPYRIGHT © 2020 - 2022 TEEN POP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Proibida a reprodução total ou parcial deste website sem autorização por escrito de seu proprietário.