Quando Dove Cameron surgiu nas redes com uma tatuagem na mão escrito ‘SHE’, muitos fãs se perguntaram se o desenho era sobre uma música de Harry Styles. Porém, parece que não é bem isso.
Em entrevista ao site Byrdie, a famosa explicou o real significado do desenho que deixou muitos fãs curiosos.
+ MTV Miaw: Pabllo Vittar faz performance de “Amor de Quenga”
“A tatuagem é a minha quarta tatuagem de mão e ela é tão fofa. Adoro poder vê-la. Para mim, essa tatuagem é um complemento a [tatuagem de] cobra. Está tudo ligado a histórias etimológicas de mulheres sendo comparadas a cobra e a cobra sendo comparada a algo do submundo e todas as coisas ruins. Ela [a cobra] é sempre uma maneira de querer envergonhar as mulheres a serem não-sexuais ou anti-expressivas com seus corpos ou apenas recatadas, então com a minha tatuagem de ‘SHE’ decidi recuperar a cobra como uma figura de energia feminina divina e não uma maneira de ser envergonhada”, explicou Dove.
Dove Cameron desabafa ao falar de depressão
Depressão é um assunto sério e não atinge apenas pessoas anônimas, mas também muitos famosos. No domingo, 20 de setembro, Dove Cameron abriu o coração ao falar sobre a luta que enfrenta contra a doença.
No Instagram, a atriz escreveu um longo desabafo para falar dos altos e baixos que enfrenta em sua vida. Além disso, a artista ainda aproveitou o espaço para dizer aos fãs que eles não estão sozinhos.
“Existe algo inerentemente desonesto em fotografar momentos tristes, porque somos treinados para pensar que é performativo, mas em uma época em que fotografamos tudo e o tempo todo, e apenas mostramos as coisas que nos fazem parecer que estamos vivendo a vida ideal, onde isso nos deixa? O que é mais honesto? As implicações psicológicas de descartar a dor e o sofrimento como ‘indignos, muito feios, indesejados, enfadonhos para serem mantidos à distância’ é incrivelmente prejudicial e nos deixou em uma comunicação perigosa com nosso cérebro, nosso ‘eu’ privado.”, começou.
Saúde mental
Logo em seguida, a famosa contou como anda sua saúde mental. “Luto contra a depressão por mais da metade da minha vida. Minha ansiedade é incontrolável e nunca me dá um momento de descanso. Meu trauma me comanda em tudo que eu faço, e estou em uma batalha constante para não me perder nisso. Meu ódio por mim mesma é profundo. Eu me sinto tão desconectada dos humanos e das verdadeiras partes de mim mesma que, na maioria dos dias, eu estou passando pelos movimentos do que sei que outras pessoas querem que eu seja e faça, e nem mesmo sinto que estou vivendo uma vida. Acho que todo mundo que eu amo vai morrer o tempo todo porque muitas pessoas morreram. Meu corpo está em constante estado de dor devido ao estresse.”, revelou.
Dialogo com fãs
Além disso, contou que é difícil abrir desta maneira diante de tantos seguidores. “Acho que se eu tivesse menos seguidores, ficaria mais confortável em compartilhar isso. Quanto maior fica o meu seguimento, mais eu me sinto presa à minha imagem e mais silenciosa fica a minha realidade. Eu sei que as pessoas não querem ouvir sobre essas coisas. Não é bom e é desconfortável. Talvez seja um impulso egoísta em mim, mas todos os aspectos públicos da minha vida começaram a parecer performativos e preciso me livrar disso. Não estou bem há muito tempo. Tenho fé que eu ficarei. Eu trabalho nisso diariamente.”, diz.
Mas, apesar dos problemas que enfrenta, a famosa vem acreditando em si mesma, sendo real. “Se você não dá a mínima para isso ou para mim, tudo bem, porque isso não é para ninguém além de mim, na verdade. Mas se isso ajuda você a se sentir menos sozinho em sua depressão, trauma, ansiedade, dor ou solidão, agradeço. Espero poder começar a amar essas partes de mim em vez de escondê-las compulsivamente do ódio e do julgamento de mim mesma e porque secretamente tenho medo de não pertencer a este lugar e preciso quebrar minhas costas para ganhar meu lugar porque as coisas em mim são feias.”, conta.
“Criando espaço para mim e uma vida que funcione para mim.”, finaliza.
You must be logged in to post a comment Login