SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

K-Pop

BLACKPINK é acusado de sexualizar enfermeiras no clipe de “Lovesick Girls”

Treta no k-pop! O BLACKPINK está sendo acusado de sexualizar a profissão de enfermagem no novo clipe, segundo sites sul-coreanos.

blackpink-e-acusado-de-sexualizar-enfermeiras-no-clipe-de-lovesick-girls

Polêmica no k-pop! O BLACKPINK se envolve em uma polêmica causada pelo clipe de “Lovesick Girls”. A música foi lançada na última sexta (2), juntamente com o novo álbum das meninas.

Segundo os sites AllKpop e Koreaboo, a União de Profissionais da Saúde da Coreia do Sul (Korean Health and Medical Workers Union – KHMU), acusa o grupo de sexualizar a profissão de enfermeira no vídeo. Afinal, nas imagens, Jennie aparece vestida de uma.

+ Larissa Manoela muda o visual, fica ruiva e resultado impressiona!

Além disso, de acordo com a organização, “a touca, a meia-calça, a saia curta e o salto alto estão longe da realidade de um uniforme de enfermeira, seguindo apenas a descrição típica usada para apelo sexual”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Assim, o sindicato pede uma retratação da gravadora do grupo, a YG Entertainment. “Apesar de as enfermeiras serem trabalhadoras de saúde e profissionais da área médica, o fato de haver mais mulheres do que homens nesta profissão nos expõe à objetificação sexual e nos força a lidar com representações depreciativas que questionam nossa experiência“, diz o comunicado.

+ Max Ehrich surge chorando em foto após término com Demi Lovato

Nos esforçamos muito para mudar essa questão, mas a YG Entertainment sexualizou as enfermeiras no novo clipe do BLACKPINK. As enfermeiras ainda são submetidas a tratamento injusto e agressão sexual. Quanto mais essa imagem de enfermeira se repete, pior fica a situação. Como a nova música do grupo está no topo das paradas em todo o mundo, pedimos que a YG Entertainment tome medidas que se igualem à popularidade e à influência do BLACKPINK“, continuou o sindicato.

Então, o que você acha disso?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BLACKPINK alcança 50 milhões de inscritos no YouTube

Olha só! BLACKPINK lançou recentemente seu primeiro álbum com 8 faixas e parcerias, como Selena Gomez e Cardi B. Logo depois de tantos feitos na carreira do grupo, o canal do YouTube das meninas alcançou a marca de 50 milhões de inscritos! Leia mais!

Documentário

Não podemos acreditar! BLACKPINK vai ganhar um documentário na Netflix. Além disso, o Light Up The Sky, nome do projeto, vai mostrar bastidores de gravações, apresentações e detalhes da vida pessoal de cada uma das integrantes: Jisoo, Lisa, Rosé e Jennie. O lançamento será em 14 de outubro.

Aliás, a Netflix também anuncia que disponibilizará ícones das integrantes para os fãs aproveitarem ao máximo! Confira a publicação.

Sucesso, né? Afinal, 2020 veio com tudo para as meninas, né? Parceria com Lady Gaga, música com Selena Gomez, além do comeback com “How You Like That”. Então, provavelmente você deve estar amando essa fase do grupo, né?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Artistas favoritos

Para quem não sabe, o BLACKPINK faz seu retorno ao k-pop no próximo dia 2 de outubro com o “The Album”. Mas, antes disso, as meninas do grupo decidiram mostrar aos fãs suas músicas favoritas.

Em uma playlist no Spotify, JennieRoséLisa e Jisoo mostraram os sons que mais curtem. Confira só!

Aliás, você conhece o nome dos artistas que as integrantes gostam? Jisoo curte Nirvana, Rihanna e Troye Sivan. Já Lisa selecionou Ariana Grande, Justin Bieber e Post Malone. Jennie gosta de Rosalía, Lana Del Rey e Billie Eilish. Por fim, Rosé gosta de canções do Mac Miller, UMI e The 1975.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Clicar no comentário

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

VOCE PODE GOSTAR

Música

Evento acontece na noite desta quarta-feira (28).

K-Pop

Idols estiveram no evento representando marcas famosas.

Entretê

Premiação acontece em 10 de março.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.