A autópsia do corpo de Kazuki Takahashi, autor e criador do mangá Yu-Gi-Oh!, revelou a sua causa de morte. O artista japonês de 60 anos foi encontrado há uma semana flutuando nas águas de Nago, em Okinawa, uma ilha japonesa.
★ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
Kazuki morreu de afogamento. De acordo com informações divulgadas pela Guarda Costeira japonesa, o famoso usava um equipamento usando para mergulho quando foi encontrado.
Marcas de mordidas foram encontradas no corpo do autor, o que seria de tubarões e outros animais marinhos. Elas deve ter sido feitas depois que Takahashi já estava morto, aponta a autópsia.
+ Bianca Andrade fala de suposto affair com jogador do Palmeiras
A carreira de Kazuki Takahashi, criador do Yu-Gi-Oh!
Kazuki Takahashi trabalhou com mangaká por 40 anos, sendo Yu-Gi-Oh! o maior sucesso de sua carreira. A série foi criada para a revista Weekly Shonen Jump entre os anos de 1996 e 2004.
Com o sucesso do trabalho de Kazuki, o mangá virou um sucesso no Japão, se tornando uma série, produtos em geral e até mesmo inspirou nos videogames lançados no começo dos anos 2000, de acordo com o UOL Splash.
O jogo de carta mais vendido do mundo
Em 2011, o Kyodo News disse que Yu-Gi-Oh! foi reconhecido pelo Guinness Words Records como o jogo de cartas mais vendido do mundo. Foram vendidos mais de 25 milhões de conjuntos.
LEIA TAMBÉM: Rafa Kalimann contrai doença na África e volta às pressas para o Brasil
Kazuki também foi premiado em 2015 pelo Inkpot Award da Comic-Con International, devido a sua colaboração com quadrinhos, cinema, televisão e animação no mundo.
No Brasil, a série do personagem chegou a ser exibida em alguns canais de TV, como a Globo e SBT. No Japão, a editora responsável por algumas publicações foi a Shueisha, considerada a maior empresa do ramo no país asiático.