Nesta segunda-feira (2), a YG Entertainment se pronunciou sobre um crime grave envolvendo os seus artistas. A empresa de entretenimento sul-coreana divulgou uma notícia oficial em seu site para explicar aos fãs as medidas legais que foram tomadas para resolver o problema.
O que acontece é que os artistas da agência foram alvo de crimes envolvendo deep fake (rosto falso). Embora algumas pessoas utilizem essa tecnologia para fazer o bem ou divertimento, outros utilizam para ofender e aplicar golpes na internet. Apesar disso, a companhia tratou de buscar resolver a situação.
Iza faz exigência para reatar namoro com Yuri Lima, diz colunista
YG faz comunicado para defender artistas do deep fake
Veja na íntegra o comunicado oficial da empresa:
“Olá, aqui é a YG Entertainment.
Estamos seriamente preocupados com a criação e circulação contínua de conteúdo deepfake inapropriado (vídeos sintéticos baseados em IA) envolvendo nossos artistas.
Vamos monitorar continuamente essas atividades ilegais extensas e maliciosas, trabalhando ativamente para remover e bloquear esse tipo de conteúdo. Estamos também a tomar todas as medidas legais possíveis, incluindo processos penais, para resolver estas questões.
Ficamos empenhados em responder com firmeza e rigor a quaisquer atos ilegais que prejudiquem significativamente a dignidade e a reputação dos nossos artistas.
Obrigado.”
Setembro Amarelo: conheça a história da campanha de prevenção ao suicídio
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login