Finalmente!? A YG Entertainment fez um comunicado nesta quinta-feira (14) para dizer que tomará atitudes para combater fake news que vivem circulando por aí. A agência do BLACKPINK disse que apoiará os fãs para proteger seus grupos por meios judiciais, em comunicado publicado no site Soompi.
“Como nossos artistas recebem muito amor do público, consideramos até certo ponto de difamação suportável, então não estávamos tomando medidas legais até agora. Porém, houve um aumento na criação de rumores, ataques pessoais, insultos, assédio sexual, invasão de privacidade, entre outros. E nós nos sentimos responsáveis, porque é difícil de ignorar essa realidade por mais tempo“, diz a YG.
★ BTS: HYBE se pronuncia e nega rumores de que V esteja namorando
“Baseado nos alertas dos fãs, nós recebemos uma grande quantidade de publicações online que violam os direitos dos nossos artistas desde o começo do ano até recentemente. Examinamos minuciosamente os assuntos que são considerados graves“, disse a empresa.
“Além disso, se continuar a haver difamação severa contra nossos artistas de ou grandes danos irreparáveis como resultado [das fake news], planejamos tomar medidas legais severas para a proteção dos artistas de nossa agência“, afirma a empresa, que vai tomar medidas na justiça para parar com o hater contra os grupos.
“Mais uma vez, expressamos nossa gratidão, pois as dicas enviadas pelos fãs são extremamente úteis. Estamos revisando todo o conteúdo enviado por muitas pessoas e solicitamos que continuem nos enviando material caso descubra atos que prejudiquem nossos artistas. A YG Entertainment trabalhará continuamente para proteger os artistas“, termina a YG. Recado dado, né?!