SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Entretê

Turma da Mônica anuncia chegada da primeira personagem surda; veja detalhes

Nova integrante da turminha é apaixonada por esportes. Vem saber mais sobre ela!

Turma da Mônica
Turma da Mônica (Imagem: Reprodução/Maurício de Souza Produções)

Olha só essa mega novidade da Turma da Mônica! Nesta sexta-feira (29) foi anunciada a chegada de Sueli, a primeira personagem surda da animação e quadrinhos.

★ SIGA O TEEN POP NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

A primeira aparição da nova integrante vai acontecer nas redes sociais do Instituto Mauricio de Sousa enquanto acontecer a 24ª Surdolimpíadas de Verão. O evento é realizado entre 1º e 15 de maio em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Demais, né?

Sueli é descrita como uma personagem de 9 anos que ama praticar esportes. Ela irá se comunicar através da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Maurício de Souza, criador da Turma, não deixou de falar sobre a novidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Turma da Mônica já apareceu em várias histórias se comunicando com Libras, e já fazia tempo que eu pensava em trazer uma personagem surda para fazer parte da turminha. O fato de as Surdolimpíadas acontecerem pela primeira vez no Brasil foi um ótimo incentivo para que a Sueli finalmente nascesse”, disse ele.

A personagem Sueli foi desenvolvida pela Maurício de Souza Produções com a Derdic, uma empresa sem fins lucrativos, que é mantida pela Fundação São Paulo. Além disso, também está associada com a PUC São Paulo.

Sueli - Turma da Mônica
Sueli, a primeira personagem surda da Turma da Mônica (Imagem: Reprodução/Maurício de Souza Produções)

Turma da Mônica muda para Turma do Cebolinha e você não vai acreditar no motivo

Recentemente, o perfil da Turma da Mônica mudou para Turma do Cebolinha no Twitter. Tudo não passou de uma promessa feita pela turminha, caso o Palmeiras vencesse o Campeonato Paulista.

LEIA TAMBÉM: Virginia Fonseca revela maneira curiosa para descobrir o sexo do segundo filho

Como o time saiu vitorioso, Mônica precisou mudar o nome da sua conta na rede social. “Se o @Palmeiras levar o Paulistão, este perfil trocará de nome para Turma do Cebolinha … apenas se levar o follow do Verdão. Pobi do Cebolinha”, brincou ela. Veja o tweet abaixo:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Atriz não gostou do que precisou fazer quando ainda era jovem.

PUBLICIDADE

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.