O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou uma série de medidas para o show da Taylor Swift, que está marcado para a noite deste sábado (18). A apresentação será no Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão. Essas mudanças foram anunciadas após a morte de uma fã da cantora no mesmo local, na noite da última sexta-feira (17).
“Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
Leia também: Taylor Swift escreve carta aberta após morte de fã em show no Rio
De acordo com Eduardo Paes, o público poderá antecipar a entrada no estádio em 1h e o público poderá ocupar a área de circulação para saírem do forte sol. Além disso, haverá novos pontos de distribuição de água e aumento nos brigadistas e ambulâncias.
Quem era a fã que morreu no show de Taylor Swift
Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou durante o show e morreu devido a forte onda de calor que o Brasil enfrenta nos últimos dias. A sensação térmica dentro do estádio Engenhão teria chegado a 60º.
+ Doente, Anahí chora durante show do RBD em São Paulo e lamenta performance; vídeo
De acordo com o Correio Braziliense, a estudante de psicologia teve duas paradas cardíacas. Na primeira, conseguiu ser reanimada por cerca de 40 minutos. A caminho do hospital, teve outra e não resistiu. Além de Clara, cerca de mil fãs passaram mal no show devido às altas temperaturas.
No Twitter, milhares de fãs pediram respeito para a T4F, empresa organizadora dos shows da Taylor no Brasil. Uma das reclamações eram sobre a proibição da entrada de garrafas de água no estádio, além da estrutura do local, que teria sido alterada com tapumes, o que prejudicou a circulação de ar.
Acompanhe o Teen Pop nas redes: