K-Pop
Taeli, ex-integrante do NCT, é condenado por estupro na Coreia do Sul

Moon Taeli, ex-integrante do grupo de k-pop NCT, foi condenado a três anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (10). A decisão aconteceu durante uma audiência realizada na Coreia do Sul, segundo informações divulgadas pelo The New York Times.
VEJA MAIS: Lexa quebra o silêncio sobre dívida com MC Guimê
O que aconteceu
Taeli e outros dois homens também foram condenados por estupro. Os três estão envolvidos em um caso de envolvimento de abuso sexual contra uma mulher estrangeira. A situação aconteceu em 2024, no bairro de Itaewon, conhecido pela vida noturna entre os cidadãos sul-coreanos.
Informações oficiais do Tribunal dizem que a vítima, uma mulher chinesa, conheceu os réus em um bar. Assim que ocorreu o consumo de bebida alcoólica, ela foi levada à casa de um dos condenados, onde aconteceu a agressão.
CONFIRA TAMBÉM: RM, do BTS, revela detalhes de acidente que sofreu durante transmissão ao vivo
A vítima de Taeli
Segundo o juiz Lee Hyun-kyung, a vítima de Taeli e os outros agressores se encontrava em estado de intoxicação severa, o que a impediu de qualquer reação ou consentimento. “Como uma turista sendo abusada em um ambiente desconhecido, a vítima teve um sofrimento psicológico significativo”, declarou a autoridade.
Por conta do escândalo, a SM Entertaiment decidiu desligar Taeli do grupo NCT em agosto de 2024. Na época, a empresa de entretenimento informou aos fãs que entendeu a situação com seriedade e por isso optou em não manter o artista em seu elenco.
Embora o caso não seja atual, os fãs coreanos realmente ficaram chocados quando souberam do crime. Aliás, não é a primeira vez que um escândalo do tipo acontece na indústria do k-pop, que esconde muitas polêmicas e casos obscuros.
Gostou? Então siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube para não perder as novidades!