SIGA A GENTE!

Influencers

Ruivinha de Marte relembra fome na infância e reconstrói sua relação com o corpo

Influenciadora revelou como saiu dos 43 kg para competir no fisiculturismo

Renan Ferreira

Publicado há

em

Ruivinha de Marte
Ruivinha de Marte (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora Anny Bergatin, mais conhecida como Ruivinha de Marte, ganhou fama nas redes sociais por fazer vídeos engraçados em que sua magreza chamava a atenção dos internautas. Porém, o que parecia apenas uma característica normal escondia uma história difícil: a falta de acesso à nutrição básica para uma pessoa.

Vanessa Lopes relata surto em biografia: “Cercada de gente que te manipula” 

“Antigamente a gente passava muita fome, então, não era algo que eu estava querendo provocar, é porque realmente a gente não tinha o que comer”, disse Ruivinha em entrevista à revista Quem.

PUBLICIDADE

A infância difícil de Ruivinha de Marte não marcou apenas seu corpo, mas também sua relação com a comida. “A gente fazia duas refeições no dia, no máximo, quando estava bem, e o meu estômago começou a se acostumar com pouca comida”, relembrou a famosa.

Quando as coisas começaram a mudar em sua carreira, a influenciadora decidiu fazer algumas mudanças. “Tem sido uma mudança muito grande, não só para a minha mente, mas para o meu corpo também aceitar que está entrando bastante comida, suplementação, vitaminas que antes eu não tinha”, disse.

Jin, do BTS, bate recorde no Spotify e atinge marca histórica com streams 

PUBLICIDADE

Ruivinha de Marte desabafa sobre relação com o corpo

Foi na adolescência que a influenciadora motivou seu ódio pelo corpo devido aos comentários maldosos influenciáveis de colegas.

“Quando a gente está na adolescência, a gente quer ter namoradinho, a gente quer paquerar”, recordou. “Mas, as pessoas nunca queriam ser associadas a mim. Os meninos sempre falavam: ‘Ai, Deus me livre’, como se fosse uma coisa muito ruim ficar com uma pessoa muito magra. Então, começou desde essa época, fui botando na minha cabeça que as pessoas magras eram muito feias”, completou.

Por conta da magreza, Ruivinha de Marte decidiu procurar um médico e acabou descobrindo que estava com anemia grave. “Eu comecei a me preocupar comigo mesma. Minha costela estava aparecendo, os ossinhos aqui do meu ombro estavam muito aparentes, a minha clavícula estava para fora. Minhas pernas muito magras…”, revelou.

PUBLICIDADE

Big Hit processa responsáveis por difamar o BTS e invadir casa de Jungkook 

O médico até ficou impressionado com o baixo peso da influenciadora. “Ele falou: ‘Olha, tu tem 3% de gordura no corpo, que é quase impossível alguém ter. Nem os melhores atletas às vezes têm 3% de gordura’”, disse ela. “Eu tive que ir atrás de aumentar a porcentagem de gordura para que quando eu fizesse exercícios ou passasse da hora de comer não fosse consumir os músculos que estava construindo”, completou.

Além de começar as mudanças na alimentação e exercícios físicos, Ruivinha precisou report vitaminas para ficar saudável. “Eu ficava oscilando de 43 a 46kg. O máximo que eu cheguei era 48kg”. Atualmente com 60kg, Ruivinha conta orgulhosa: “Quando eu cheguei a 50kg, falei: ‘Não, agora a chave virou de verdade, porque eu nunca cheguei nesse peso’”.

PUBLICIDADE

As mudanças físicas também melhoraram a autoestima. “Minha autoestima… Antes já usava biquíni, já usava roupa muito curta, mas hoje em dia eu me sinto muito mais segura. Antes eu usava por usar, mas não me sentia tão bem. Hoje estou usando roupas que eu nunca imaginei”.

BTS planeja turnê mundial para 2026 com 65 shows; saiba mais 

Ruivinha de Marte até de mudou para São Paulo, pois decidiu competir no fisiculturismo, mas sem o uso de anabolizantes. “É mais a questão de músculos. Tem que secar mais, diminuir a porcentagem de gordura, mas com todo o cuidado para não voltar como eu era antes. Treinar pontos estratégicos: ombro, abdômen e o glúteo, que é a gota”, completou.

PUBLICIDADE

Gostou? Então siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube para não perder as novidades!

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

CONTINUE LENDO
PUBLICIDADE

Mais lidas