Round 6 pode se tornar a série de maior sucesso da Netflix. Aqui no Brasil, o nome ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (28). Com a primeira temporada já disponível, fica o questionamento: haverá uma continuação? Dong-hyuk Hwang, diretor e roteirista, contou o que a equipe espera para o futuro da produção em entrevista para a revista Variety.
“Eu não tenho planos muito bem desenvolvidos para uma sequência de Round 6”, afirmou Hwang. “É um pouco cansativo só de pensar nisso. Mas se eu fizesse, certamente não faria sozinho. Eu consideraria ter uma sala de roteiristas e gostaria de ter vários diretores com experiências diferentes”, disse o responsável por Round 6.
★ Meus Prêmios Nick 2021: saiba como assistir a premiação
A primeira temporada da série foi toda roteirizada e dirigida por Dong, já que ele diz não gostar de trabalhar em equipe. “Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou uma fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, como uma competição pela vida. Mas eu queria usar personagens que todos conhecemos na vida real”, disse.
“Os jogos mostrados são bem simples e fáceis de entender. Isso permite que o público foque nos personagens, ao invés de ficar distraído tentando entender as regras“, afirmou Hwang sobre a série, que mostra cidadãos sul-coreanos que estão endividados e topam participar de um jogo doentio e mortal para conseguir dinheiro.