SIGA A GENTE!

Filmes

Por que Coraline saiu da Netflix?

Filme era um sucesso no streaming, mas foi retirado do catálogo

Renan Ferreira

Publicado há

em

Por que Coraline saiu da Netflix
Coraline saiu da Netflix (Foto: Reprodução/Laika Studios/Netflix)

Coraline e o Mundo Secreto é um filme de animação em formato stop-motion lançado em 2009. A produção cinematográfica, baseada no livro do autor britânico Neil Gaiman, se tornou um verdadeiro sucesso desde o seu lançamento e ficou ainda mais famoso durante a pandemia. O filme estava no catálogo da Netflix no Brasil, mas foi removido pela empresa já há algum tempo. Entenda por que isso aconteceu!

Disney toma decisão sobre construir parque temático no Brasil 

O filme Coraline foi removido da Netflix em muitos países devido principalmente a acordos de licenciamento e outros direitos para streaming. Ou seja: A empresa não renovou os contratos para continuar exibindo o filme em alguns territórios.

PUBLICIDADE

Cada filme que aparece no catálogo da Netflix possui um contrato de licenciamento com a empresa detentora de direitos autorais (distribuidora, produtora, etc). Esse contrato define em quais países e por quanto tempo aquele e em quais condições aquele conteúdo pode ser exibido.

Além disso, outras plataformas podem adquirir os direitos para aquele país, fazendo com que o filme migre para outro streaming enquanto o contrato estiver valendo.

Novo álbum do BTS ganha previsão de lançamento 

PUBLICIDADE

Mesmo que Coraline não esteja mais no catálogo brasileiro da Netflix, isso não significa que a produção nunca mais voltará para lá. O conteúdo pode voltar caso um novo contrato seja assinado pelo streaming.

Gostou? Então siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube para não perder as novidades!

PUBLICIDADE

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS

Mais lidas