Nesta sexta-feira (30), a Yuehua Entertainment, agência da solista de k-pop YENA, falou sobre a remoção do clipe de “Hate Rodrigo“, que faz referências a artista norte-americana Olivia Rodrigo. O assunto virou uma verdadeira polêmica nas redes sociais na última quinta-feira (29).
Dessa vez, a empresa de entretenimento negou que a equipe de Olivia Rodrigo tenha pedido para que o clipe de YUNA fosse privado no YouTube. Através de uma nota, a Yuehua explicou para os fãs detalhes do que aconteceu. Confira abaixo:
+ Olivia Rodrigo surge dramática e perseguida por policiais no clipe de “Vampire” – assista
“Olá, aqui é a Yuehua Entertainment.
Gostaríamos de expressar nossa posição sobre o videoclipe da faixa-título do segundo álbum da nossa artista Choi Ye Na, ‘Hate Rodrigo’.
O videoclipe foi tornado privado em 29 de junho, depois que a empresa descobriu que algumas cenas podem ter causado problemas com violação de marca registrada, violação de direitos de retrato e direitos autorais.
Atualmente, o videoclipe está sendo editado novamente. Pedimos desculpas pela confusão repentina sem avisar com antecedência devido ao reconhecimento tardio do problema. Faremos o upload do videoclipe novamente assim que a edição for concluída.
Além disso, gostaríamos de esclarecer que não é verdade que o videoclipe foi tornado provado a pedido de Olivia Rodrigo. Nunca recebemos nenhum pedido sobre esse assunto e esperamos que não haja mais mal-entendidos para artistas e fãs devido a relatórios não verificados. No futuro, também gostaríamos de pedir que você se abstenha de espelhar especulações não confirmadas.
Obrigado pelo seu interesse e amor no último álbum de Choi Ye Na. Aceitaremos humildemente seu feedback e retribuiremos com uma música melhor.
Obrigado (a).”
+ Fim do mistério! Melody revela seu verdadeiro nome e fãs reagem: “Lindo”
Olivia Rodrigo desabafa sobre comparações e faz pedido
Desde que começou a carreira, Olivia Rodrigo é alvo de comparações com outras artistas, mas isso é algo que ela não gosta por parte das pessoas. Em entrevista ao Good Morning American no ano passado, a cantora desabafou sobre as pessoas que tentam compará-la com outras artistas.
“Eu acho que algumas vezes, especialmente quando você é uma jovem mulher nesta indústria, as pessoas rapidamente te comparam com pessoas, tipo ‘Oh, ela é a próxima isso!’ ou ‘Ela é isso misturado com isso!’… E eu só quero ser eu e fazer minhas próprias coisas e escreveu músicas que representem quem eu sou como pessoa”, afirmou Olivia Rodrigo na ocasião.