SIGA A GENTE!

Filmes

Netflix entra na disputa pela compra da Warner Bros, diz site

Gigante do streaming quer adquirir a empresa do Harry Potter, mas ainda não tem uma proposta formal

Renan Ferreira

Publicado há

em

Netflix pode comprar a Warner Bros
Netflix pode comprar a Warner Bros. (Foto: Reprodução)

O mercado do entretenimento está bastante agitado com uma novidade que pode mudar completamente a indústria em breve: a Netflix quer comprar a Warner Bros. A informação é do site Puck.

Alvaro quebra silêncio após noitada com Lucas Leto: “Lembro de tudo” 

Por enquanto, tudo não passa de uma ideia sem proposta oficial. As compras de grandes estúdios de Hollywood se tornaram comuns nos últimos anos, como a venda da Fox para a Disney, após também ter adquirido a Lucas Film e Marvel Studios. Já há algumas semanas, foi a vez da Paramount Pictures ser vendida para a Skydance, juntamente com outras marcas do conglomerado Paramount (conhecida anteriormente como Viacom CBS).

PUBLICIDADE

A venda da Warner para a Netflix seria causaria um grande impacto na indústria, já que a empresa é uma das maiores no setor de entretenimento, principalmente de filmes. A empresa é dona de franquias como Harry Potter e filmes de sucesso do universo da DC Comics (Batman, Superman, Mulher Maravilha e outros).

Zé Felipe se declara para Ana Castela pela primeira vez e agita a web 

Warner e a compra pela Netflix

De acordo com a Puck, a compra da Warner Bros. pela Netflix ainda é especulativa, ou seja, por enquanto não existe alguma negociação em andamento. Apesar disso, a ideia estaria sendo discutida internamente para que aconteça uma possível proposta formal.

PUBLICIDADE

A notícia chega em um momento ruim para a Warner Bros. Discovery, que enfrenta uma baixa. O valor das ações estagnaram em US$ 19 e, segundo o especialista Steven Cahall, a situação pode piorar caso a empresa não volte ao cenário competitivo da indústria.

Juntos novamente? Bruna Marquezine é flagrada com ex-namorado

Para que a compra da Warner fosse feita, o CEO da empresa, David Zaslav, precisaria convencer os acionistas de que a venda seria uma boa decisão para sair da crise. Ainda, de acordo com a Puck, a situação da empresa afastaria propostas de outras interessadas, como Amazon e Apple, que também disputam com a Netflix pela compra da Warner.

PUBLICIDADE

Por enquanto, a Netflix também vê a possiblidade de adquirir o Paramount. Segundo o Wall Street Journal, o streaming pensa em uma proposta de fusão com a gigante do cinema.

Gostou? Então siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube para não perder as novidades!

PUBLICIDADE

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

Mais lidas