Manu Gavassi usou o Twitter neste domingo (24) para desabafar sobre uma entrevista que concedeu para a Ela, revista do jornal O Globo. Apesar de ter falado sobre posição politica, feminismo e sua carreira no audiovisual com suas músicas, a cantora ficou incomodada com o foco da manchete em sua aparência.
★ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
Na capa, a revista fazia uma referência ao explante de silicone e a transição capilar de Manu. Mesmo que tenha elogiado a capa do caderno do jornal, a artista ficou descontente com o que escreveram.
“Quando li a manchete de uma das maiores revistas femininas do Brasil, senti um incômodo, mas me perguntei se não estava sendo muito reativa ou exagerando. Conversei muito abertamente com a repórter (uma mulher inteligente e sensível) sobre como tinha ficado chateada de uma notícia a respeito do meu corpo ter ofuscado o lançamento de um trabalho gigantesco. Ela partilhou da mesma frustração”, disse Gavassi.
No desabafo para os fãs, Manu Gavassi avaliou a chamada na revista que leva em consideração a sua aparência mais do que o trabalho na carreira como uma marca do machismo.
“Fiz um exercício, coloquei nome de atores e cantores homens com mais ou menos a minha idade e fui ver a capa deles. Nenhuma os reduzia a aparência. Alguma cirurgia? Botox? Mudança de cabelo?”, escreveu a artista.
“Nenhuma citava isso a respeito deles. Apenas suas grandes conquistas profissionais, não importa se são de fato grandes ou não. Daí eu dei um Google nas mulheres e a história já muda um pouco”, declarou a artista.
Manu Gavassi lamenta manchete em revista e destaca seus trabalhos na carreira
Mesmo que tenha realizados trabalhos de destaque na carreira, como a série Maldivas, no Netflix, Manu Gavassi ficou incomodada com o fato da revista destacar a sua aparência e entrar no assunto de pressão estética.
LEIA TAMBÉM: Larissa Manoela comenta pela primeira vez sobre o namoro com André Luiz Frambach
“Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele. E meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles”, comentou ela.
Em seu desabafo, Gavassi disse que poderia ter ficado quieta com o que viu, mas que decidiu falar que está sem paciência para a maneira que as mulheres são definidas por causa de suas aparências.
+ V, do BTS, participa de série do Disney+ com amigos; saiba detalhes